Tem ou têm?

10 de outubro de 2015 - 15:26, por Marcos Peris

Olá, amigos.

Falaremos na coluna dessa semana a respeito do plural do verbo TER. Nas indicações, teremos um filme e uma revista como os elencados da vez.

UMA DICA

Tirando dúvidas

Tirando dúvidas

O verbo TER costuma causar dúvida nas pessoas, especialmente quando há necessidade de utilizá-lo na terceira pessoa do plural (Eles). Tal dificuldade não se apresenta quando usado na terceira pessoa do singular (Ele). É importante notar que o plural desse verbo é feito somente se colocando o acento circunflexo sobre a letra E, sem que se dobre esta letra. Assim, podemos exemplificar:

Ela TEM muita dificuldade com a leitura. (singular)

Elas TÊM muita dificuldade com a leitura. (plural)

Ou ainda:

Ele TEM muitos filhos. (singular)

Eles TÊM muitos filhos. (plural)

UM FILME

Confiar

Confiar

Os perigos que a internet traz para os adolescentes ainda foram pouco explorados pela Sétima Arte. Por isso, o filme Confiar (EUA, 2011, 106 min) apresenta-se como um destaque nessa temática tão importante nos dias de hoje. Uma família composta de pai, mãe e três filhos, vê-se completamente abalada quando a filha do meio, Annie, começa um relacionamento através de uma rede social com um jovem de 16 anos. Logo, resolve marcar um encontro no mundo real para conhecê-lo. A partir daí, graves problemas surgirão.

UMA REVISTA

Super Interessante

Super Interessante

Sempre trazendo assuntos extremamente atuais e numa linguagem que se adapta às novas gerações, a revista mensal SUPERINTERESSANTE (Editora Abril, R$ 14,00) ainda é essencial para aqueles que buscam informações com embasamento científico. Abordando assuntos que vão da tecnologia ao mundo pop, passando pelas mais diversas ciências, a SUPER (como é conhecida) já faz parte da rotina dos estudantes que buscam saber mais do que os conteúdos didáticos. Além disso, seus premiados infográficos possibilitam ao leitor uma nova forma de ver e entender a informação.

Felicidades e até a próxima semana!

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070