Moral

29 de novembro de 2015 - 12:02, por Moacir Poconé

Olá, amigos.

Nessa semana, trataremos do termo MORAL. Nas indicações, teremos um filme e um site. Boa leitura!

UMA DICA

Moral

Moral

A MORAL / O MORAL

A moral é o conjunto das normas de conduta, os princípios que regem os bons costumes de uma sociedade e que são convencionados como válidos. Por exemplo:
Cuidado com a moral de nossa família.

A moral também pode significar a conclusão ou o propósito de algum fato. Por exemplo:
Qual a moral daquela história?

O moral diz respeito ao ânimo, à disposição e ao estado de espírito das pessoas. Por exemplo:
O moral do time estava baixo.

UM FILME

Verdade Inconveniente

Verdade Inconveniente

Em tempos de tragédias ambientais, como a ocorrida em Mariana (MG), compreender mais sobre o meio ambiente se torna algo essencial. Assim, o documentário UMA VERDADE INCONVENIENTE (EUA, 2006, 98 minutos) apresenta-se como grande representante da Sétima Arte para quem tem esse objetivo. Estrelado pelo vice-presidente americano à época, Al Gore, diversos dados alarmantes são mostrados, separando os mitos e as verdades sobre o assunto. O reconhecimento mundial acerca de seu trabalho foi tão grande que o político americano ganhou o prêmio Nobel por sua militância ambiental.

UM SITE

Outros quadrinhos

Outros quadrinhos

Pra quem gosta de ler quadrinhos, a grande recomendação é o sitehttp://outrosquadrinhos.com.br/. Trata-se de um portal com centenas de histórias em quadrinhos de todo o mundo que podem ser lidas de forma gratuita. O material pode ser lido na íntegra ou em atualizações semanais. O acervo é muito bom, tanto em termos quantitativos como em termos qualitativos. Vale o acesso!

Felicidades e até a próxima semana!

Por Moacir Poconé

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070