Sentou à mesa ou sentou na mesa?

12 de dezembro de 2015 - 08:00, por Moacir Poconé

Olá, amigos.

Nessa semana, trataremos da expressão “sentar à mesa”. Nas indicações, teremos um livro e uma série de tv. Boa leitura!

UMA DICA

Sentou à mesa ou sentou na mesa?

Sentou à mesa ou sentou na mesa?

Sentou à mesa ou sentou na mesa?

As duas expressões estão corretas. Mas têm significados diferentes, a depender de seu uso. A expressão “Sentar à mesa” é sentar próximo da mesa, em uma cadeira por exemplo. Já a expressão “Sentar na mesa” é sentar em cima da mesa, sobre a mesa.

Exemplos:
Eu me sentei à mesa para almoçar.(próximo à mesa)
Eu me sentei na mesa porque não havia cadeiras. (em cima da mesa)

UM LIVRO

Febres e Fraudes

Febres e Fraudes

Primeiro de uma série de vários volumes sobre a História de Lagarto, a obra “Febres e Fraudes na Vila do Lagarto” de autoria do historiador Floriano Fonseca retrata a origem da cidade sergipana, percorrendo do século XVI ao século XIX. Trata-se de leitura profunda no que diz respeito aos dados coletados, mas com uma linguagem bastante acessível, mesmo aos leigos que buscarem conhecer um pouco sobre o assunto. Dividido em seis capítulos, o livro tem excelente apresentação, trazendo inclusive imagens e documentos que corroboram o escrito. Uma verdadeira viagem histórica ao surgimento e primeiros séculos de vida de Lagarto, tudo feito com muita dedicação e embasamento. Os demais volumes devem ser lançados a partir do próximo ano, segundo o próprio autor. Para ser lido com atenção.

UMASÉRIE

Série Demolidor

Série Demolidor

Mais uma excelente série original do serviço de streaming Netflix, dessa vez em conjunto com a Marvel, “Demolidor” traz às telas de tv o universo do advogado cego Matthew Murdock, que durante o dia exerce suas funções de advogado e à noite encarna o herói justiceiro Demolidor, nas ruas de Nova York. Um ótimo roteiro e muita ação são os principais atrativos desse campeão da crítica e de público.

Felicidades e até a próxima semana!

Por Moacir Poconé

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070