Semana retrasada

23 de janeiro de 2016 - 08:00, por Moacir Poconé

Olá, amigos.

Nessa semana, trataremos da expressão “semana retrasada”. Nas indicações, teremos um livro e uma série de tv. Boa leitura!

UMA DICA

Calendário

Calendário

Semana retrasada

É um termo muito comum, usado no sentido de “semana anterior à passada”. Porém, constitui-se num engano, que altera o real sentido das palavras.

Chama-se passada a semana que acabou de terminar. Já a semana anterior recebe o nome de atrasada. E se chama retrasada a semana anterior à passada.

Assim, temos:

  • última semana antes da atual – passada;
  • semana anterior à passada – atrasada;
  • semana anterior à atrasada – retrasada.

UM FILME

Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios

Repleto de cenas em que a violência predomina (como é comum nos filmes de Quentin Tarantino), Bastardos Inglórios mostra, num espetacular roteiro, as ações de um grupo de americanos que matam nazistas ainda durante a Segunda Guerra Mundial. Várias cenas já são antológicas, e o ápice ocorre no desfecho quando a alta cúpula nazista (incluindo o próprio Hitler) vai a um pequena cinema para a exibição de um filme de um herói alemão. Indicado a vários prêmios Oscar, ganhou apenas o de ator coadjuvante, com o excelente Christoph Waltz no papel do oficial Hans Landa.

UM SITE

Brasil Escola

Brasil Escola

O site http://brasilescola.uol.com.br/ é um excelente portal de educação, que traz aos seus visitantes diversas informações, sejam para o estudante de nível fundamental, de nível médio e até mesmo para concursos. Com seções bem definidas, que vão da “Escola Kids” até “Monografias” passando pelo “Enem” e “Vestibular”, o site é muito prático e com conteúdos sempre atualizados. Vale a pena a visita.

Felicidades e até a próxima semana!

Por Moacir Poconé

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070