Museu Itinerante da Contabilidade já pode ser visitado em Sergipe

23 de junho de 2016 - 10:08, por Marcos Peris

Por Tanuza Oliveira / Portal Lagarto Notícias

Na tarde da última terça-feira, 22, foi aberta a exposição “Contabilidade: Um balanço da história”. Trata-se de uma exposição itinerante, que já esteve em diversos Estados e, agora, está disponível para estudantes e profissionais da área aqui em Sergipe.

A iniciativa é do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). Em Sergipe, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), juntamente à Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), abraçaram a ideia que conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e do Palácio Museu Olímpio Campos, onde está hospedada a exposição.

Para Ângela Dantas, presidente do CRC/SE, é importante conhecer a história desta profissão, que, segundo Ângela, é um a das mais antigas no mundo. “Desde que se criou o comércio, criou-se, também, a Contabilidade, responsável por registrar o patrimônio. Como a sociedade foi evoluindo, a Contabilidade também evoluiu”, argumenta a presidente.

Para Jouberto Uchôa, reitor da Unit, que também participou do evento, é fundamental homenagear a profissão. “É um orgulho fazer parte dessa profissão aqui no Estado. É uma classe que precisa ser respeitada e valorizada”, opina Uchôa.

Na mostra, estão disponíveis originais de importantes documentos, mobiliário antigo, instrumentos, máquinas e outros objetos que retratam a profissão na história do Brasil.

A exposição ficará aberta ao público do dia 22 de junho a 5 de agosto, das terças às sextas-feiras, entre 9h e 17h; e aos sábados das 9h às 13h.

“Contabilidade: Um balanço da história”

“Contabilidade: Um balanço da história”

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070