Simão Dias: Cristiano Viana poderá anunciar desistência de pré-candidatura na próxima quarta

27 de junho de 2016 - 11:37, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A sucessão municipal em Simão Dias poderá sofrer reviravolta nos próximos dias, no agrupamento de oposição liderado pelo ex-prefeito Zé Valadares (PSB).

Cotado e anunciado pelos líderes partidários como pré-candidato a prefeito do município, o vereador Cristiano Viana (PSB) pode anunciar na próxima quarta-feira (29) a sua desistência do pleito eleitoral neste ano.

Em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias, Cristiano Viana disse que será realizada uma reunião na próxima quarta, para definir os rumos do grupo de oposição na eleição, e nela poderá ser anunciada a sua desistência.

Ainda de acordo com o parlamentar socialista, a falta de espaço e apoio dos líderes do grupo são os motivos primordiais para a provável desistência da pré-candidatura ao cargo de prefeito.

Cristiano pode anunciar desistência na próxima quarta

Cristiano pode anunciar desistência na próxima quarta

O pré-candidato disse que no último sábado (25), em reunião do PSB, ele expôs a problemática, informando da possibilidade de renúncia da pretensão de disputar o pleito.

O vereador informou que continuará apoiando a chapa a ser formada pelo grupo, caso venha a saída seja confirmada de fato. Segundo ele, quarta fica decidido quem será o candidato.

Outro motivo que vem atrapalhando as conversas de bastidores em torno do pleito, mas não exposto por Cristiano, é o ‘esfriamento’ político do vice-governador Belivaldo Chagas com relação a eleição em Simão Dias. É público e notório o racha político existente entre o PSB e o PMDB em Sergipe, e isso tem afetado as relações políticas nos municípios, inclusive Simão Dias. Belivaldo é do PSB, mas é vice de um governador filiado ao PMDB.

O exemplo claro é em Aracaju, onde o PMDB caminha para lançar candidato próprio ou apoiar o pré-candidato Edvaldo Nogueira (PCdoB), enquanto o PSB vai lançar o jovem deputado Valadares Filho.

Por fim, o vereador de segundo mandato, disse que após a decisão da reunião, poderá retornar a condição de pré-candidato a reeleição ou manter a pré-candidatura de prefeito.

Cristiano foi eleito em 2008, com 1.842 votos e em 2012 alcançou a marca de 1.469. Nos dois pleitos, o edil sempre foi o mais votado do município.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070