PC: Operação OMERTÁ prende 5 e deixa 4 mortos

13 de julho de 2016 - 09:34, por Marcos Peris

Por Tanuza Oliveira / Portal Lagarto Notícias

Depois de mais de um ano de investigação, a Polícia conseguiu desmantelar uma organização criminosa que atuava tanto em Sergipe quanto na Bahia.

Até o início da manhã desta quarta-feira, dia 13, cinco mandados de prisão foram cumpridos em diversas cidades sergipanas e em Itapicuru, no Estado Baiano.

De acordo com o delegado regional Hilton Duarte, as diligências ainda estão em andamento, mas a operação, apelidada de “Omertá”, já tem saldo de cinco presos e quatro mortos.

Mortos em confronto durante operação policial

Mortos em confronto durante operação policial

“Houve confronto com os bandidos e, na troca de tiros, eles foram mortos. Também encontramos sete armas, drogas e material base para a produção de outros entorpecentes”, revela Hilton Duarte.

Pesam sobre a organização, crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios em várias regiões de Sergipe e da Bahia. Segundo o delegado, o nome da operação é em alusão ao código de conduta de criminosos sicilianos, que proíbe a divulgação de informações sobre os crimes.

“Eles são muito cautelosos: não pronunciam os nomes dos integrantes nem quaisquer outras informações. Isso dificultou um pouco o nosso trabalho e resultou numa investigação longa”, justifica Hilton.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública deve realizar entrevista coletiva para detalhar a operação, que contou com vários segmentos das Polícias sergipana e baiana.

Operação foi deflagrada na manhã desta quarta

Operação foi deflagrada na manhã desta quarta

Operação prende 5 e deixa 4 mortos

Operação prende 5 e deixa 4 mortos

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070