O seu Município em Números 2016

17 de setembro de 2016 - 08:47, por Marcos Peris

Desde ontem (segunda-feira /19) que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a distribuição de aproximadamente 10.000 folhetos em todos os Municípios de Sergipe. O material informativo “O seu Município em Números 2016” é fruto de uma parceria entre IBGE e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A panfletagem, que será realizada de 19 a 23 de setembro, será executada pelos técnicos do IBGE.

O informativo “O seu Município em Números 2016” está disponível em papel e em meio digital, trazendo dados relevantes sobre os 5.570 municípios brasileiros, com o objetivo de apoiar candidatos, eleitores e formadores de opinião nas eleições de outubro.

Com esse material, a Justiça Eleitoral e o IBGE esperam propiciar aos cidadãos debates pré-eleitorais mais interessantes e com maior conhecimento da realidade. Para cada município, os folhetos trazem informações do TSE e do IBGE e outras fontes oficiais (ministérios da Saúde, da Educação, etc.) sobre o perfil da população e dos domicílios, saúde, educação, economia e sobre o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O folheto tem como foco temas que são de responsabilidade municipal, como destino final do lixo, ou que afetem diretamente a população, como mortalidade infantil, casos de dengue, acesso à creche, à pré-escola e ao ensino fundamental, entre outros.

Também há explicações sobre o que fazem prefeitos(as) e vereadores(as) e quais as responsabilidades de cada cargo, além da quantidade de eleitores por grupos de idade para cada município.

Foram impressos cerca de 1,1 milhão de folhetos, que serão distribuídos em todo o território nacional, por meio da rede de 584 agências do IBGE. Eles serão entregues aos candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores, bem como à mídia local, associações e organizações da sociedade civil. (Com informações do IBGE)

Por Marcos Peris

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070