Oposição elege maioria dos prefeitos em Sergipe

17 de outubro de 2016 - 11:08, por Marcos Peris

As eleições municipais de 2016 terminaram em 2 de outubro, faltando apenas o resultado de Aracaju, onde Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB) disputam o segundo turno.

O pleito acabou, mas nos bastidores da política sergipana, os resultados continuam sendo analisados por políticos, analistas políticos e imprensa. O retrato das urnas pode influenciar no quadro de 2018.

Como se sabe, a eleição municipal sempre foi o noivado da estadual. Sair-se bem nos municípios é sinônimo de boa safra dois depois. E 2016, a oposição comemora o bom desempenho das urnas, e sonha em conquistar o poder estadual em 2018.

A oposição fala aos quatro cantos do estado que ganhou a eleição em 45 municípios, divididos entre PSC, PSDB, PR, SD, DEM, dentre outros partidos aliados.

O grupo oposicionista venceu em municípios estratégicos como Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, Poço Verde, Carmópolis, Carira, Estância, Itaporanga, Laranjeiras, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Cristinápolis e Boquim.

O resultado das urnas de 2 de outubro podem favorecer o grupo de oposição no estado, mas como se sabe a eleição estadual só acontece em 2018, e devido à crise financeira atual, tem muito prefeito que vai chegar ao pleito bastante desgastado, sendo um péssimo apoio para o candidato oposicionista de plantão.

Por Marcos Peris

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070