Andreia Paula: “Os homens estão mais vaidosos”

23 de outubro de 2016 - 19:17, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A Entrevista da Semana é com a esteticista Andreia Paula, de 46 anos de idade. Durante a breve conversa que teve com este portal, a profissional de beleza corporal falou que os homens, principalmente os mais jovens, estão cada vez mais vaidosos.

Entrevistada da semana

Entrevistada da semana

Além disso, ela falou da importância de recorrer a um profissional de estética, dos serviços mais procurados em Lagarto, e deu algumas dicas importantes para os cuidados com a pele. Ela também comentou sobre as suas expectativas quanto ao futuro de Lagarto.

Confira a Entrevista da Semana na íntegra:

Portal Lagarto Notícias: Quem é Andreia Paula?

Andrea Paula: Eu sou uma pessoa muito determinada, vaidosa ao extremo, além de ser uma pessoa que gosta muito de ler, viajar, e sempre buscar novos conhecimentos.

PLN: Como foi que a senhora chegou no mundo da Estética?

AP: Eu sempre fui muito vaidosa, e me identifiquei com a estética justamente por isso. Então fiz alguns cursos de estética em Sergipe e na Europa e desde então atuo como esteticista em Lagarto.

PLN: Qual a avaliação que a senhora faz do perfil dos seus clientes nesses 3 anos de trabalho em Lagarto?

AP: O perfil ainda continua o mesmo. Eu trabalho com adolescentes mulheres e homens. Hoje o público masculino é muito forte, e quanto aquela imagem tradicional de que o homem não precisa se cuidar, eu não concordo, porque o homem tem a mesma necessidade que a mulher. Então hoje eles procuram muito o tratamento estético.

PLN: Desde que atua na área sempre houve uma presença masculina mais acentuada?

AP: Não, sempre houve uma mistura de homens e mulheres. A busca desses jovens é a mesma.

PLN: Quais são os serviços mais procurados?

AP: Os mais procurados são os serviços: Corporal, que engloba a Drenagem Linfática, a qual elimina o inchaço, e ajuda no combate celulite; Massagem modeladora, que serve para conter a gordura localizada e também no combate a celulite; a Massagem Relaxante, que reduz a tensão e o Tratamento Fácil, no qual trabalho a limpeza de pele, o qual ajuda no combate aos cravos e espinhas e na redução das linhas de expressão.

PLN:  Falando em cravos e espinhas, estes produtos vendidos pela indústria farmacológica funcionam mesmo ou é melhor recorrer a um esteticista?

AP: Funcionam sim, mas a esteticista e o cliente andam juntos. Então a partir do momento que o cliente procura o meu trabalho, ele tem que utilizar esses meios cosméticos, pois eles são uma ajuda contra a oleosidade, e aqui é um tratamento que eles têm que dar continuidade em casa.

PLN: Por que não é recomendável espremer cravos e espinhas?

AP: Porque quando você espreme um cravo, você está agredindo a sua pele, criando um trauma que irá manchar a sua pele. Então para eliminar os cravos e espinhas, as pessoas devem fazer um tratamento de limpeza de pele profunda, o qual tem um processo de usar o vapor, abrir os poros, retirar os cravos a vácuo, e fechar os poros.

PLN: Diante do público que a senhora tem atendido. Quem é mais vaidoso: o homem ou a mulher?

AP: Hoje o homem está mais vaidoso. Os homens são muito determinados, quando eles começam a fazer o tratamento, eles concluem o tratamento.

PLN: Como funciona um tratamento estético masculino?

AP: O tratamento masculino consiste na limpeza de pele profunda, que consiste no combate aos cravos e espinhas, além da oleosidade, e a massagem relaxante, que é feita onde há tensão e dor muscular. Esses tratamentos são os mais procurados pelos homens, e também pelas mulheres que, além disso, cuidam muito do seu corpo.

PLN: Qual a importância de se procurar um esteticista?

AP: O que eu posso passar para o meu cliente é a autoestima, a paz, e viver bem.

PLN: Como a senhora transmite essas coisas aos seus clientes?

AP: A mulher tem que estar bem para viver bem. E ela também tem aquela questão da beleza, e do mostrar. Então quando elas me procuram, eu posso proporciona-las a vaidade. Eu recebo muitas mulheres com baixa autoestima, tanto que elas costumam chamar a minha maca de divã, porque – além do meu trabalho – eu ofereço minha amizade. É um tratamento diferenciado.

PLN: Qual o conselho que a esteticista dá para aquelas pessoas que iniciam um tratamento estético em casa?

AP: A pessoa tem que ter um acompanhamento de um esteticista e de um dermatologista, porque não adiante você usar um produto na sua pele sem ter conhecimento sobre aquilo, porque você pode ter resultados contrários. Então é bom dar início com um esteticista, e continuar usando seus produtos com a devida orientação.

PLN: Quais os riscos desses tratamentos caseiros?

AP: Muitos adolescentes utilizam produtos que acabam estimulando a oleosidade, por não servir para combatê-la. Antes de usar tais produtos, é bom falar com uma esteticista.

PLN: É muito comum colocar rodelas de pepinos nos olhos. Qual a importância dessa pratica? É algum mito?

AP: O pepino tem um poder muito grande de hidratação, e por isso é aplicado sobre os olhos, não é mito. Ele deve repousar entre 15 e 20 minutos sobre os olhos, e serve para combater as olheiras.

PLN: Qual o conselho que a senhora dar para aquelas pessoas que não têm condições de recorrer a um esteticista?

AP: Lavar o rosto três vezes ao dia, usar um sabonete adequado para a pele oleosa, e usar um protetor solar com controle de oleosidade. E a depender do tom da pele, a pessoa deve oscilar de fator. Além disso, é mais seguro se bronzear utilizando o protetor solar.

PLN: Mudando de assunto. Passado o período eleitoral, o que a senhora espera para o futuro de Lagarto?

AP: Espero mais investimento público, e mais segurança pública. Eu ainda não fui vítima de assalto, mas desejo isso pensando nos outros que foram.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070