BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

banner site lagarto2.1

23 de novembro de 2016 - 09:27, por Thiago Farias

Primeiros integrantes da Banda Los Guaranis recebem Menção Honrosa no Corredor Cultural

Portal Lagarto Notícias

Na noite da última terça-feira (22), os primeiros integrantes da Banda Los Guaranis receberam uma Menção Honrosa durante a mostra “Música para Cantar, Dançar e Ouvir: Uma Celebração”, no Corredor Cultural Wellington dos Santos – Irmão, localizado na Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Os homenageados foram: Alexandre Conceição, Cícero Santos, João Bosco de Oliveira, Osman Carvalho Silva, Rivaldo Fonseca (Queimadinho), Valmor Antonio (Foguinho), Valter Nogueira, Alceu Monteiro da Silva (in memoriam).

Para Cicero Santos, sócio administrativo da Banda Los Guaranis, de todos os prêmios que o grupo já arrematou, a Menção Honrosa concedida pelo Governo do Estado (GE) foi a mais especial de toda a história.

Menção Honrosa homenageou integrantes da Banda Los Guaranis (Foto: Kiko Monteiro)

Menção Honrosa homenageou integrantes da Banda Los Guaranis (Foto: Kiko Monteiro)

“Esse reconhecimento é mais que especial nós da Los Guaranis, porque nesses mais de 50 anos nós só fizemos levar o nome de Sergipe para o Brasil”, disse Cicero Santos.

Ainda na premiação, Kiko Monteiro recebeu a Menção Honrosa em nome do seu saudoso pai, Alceu Monteiro. “Essa é a primeira homenagem que ele recebe homenagem em 33 anos de inexistência. Eu me senti muito honrado porque essa foi a primeira Menção Honrosa que ele recebeu”, disse o filho do saudoso artista da Los Guaranis.

Kiko Monteiro representou o seu saudoso pai, Alceu Monteiro

Kiko Monteiro representou o seu saudoso pai, Alceu Monteiro (Foto: Acervo pessoal)

Além da banda Los Guaranis, que fará um show no próximo sábado em Aracaju, os grupos musicais Cataluzes e Música Antiga Renantique também receberam as honrarias.

Trajetória

Los Guaranis surgiu no ano de 1963, na cidade de Lagarto. Músicos da banda Lira Nossa Senhora da Piedade, tiveram a ideia de formar um conjunto musical, tendo como sócios fundadores, os Senhores Rivaldo Fonseca; Valmor Antônio de Oliveira; Osman Carvalho Silva e Alexandre Conceição, que permanecem até hoje. Ao longo dos seus 53 anos de existência, a banda teve as seguintes denominações: Conjunto Guarani, Banda Los Guaranis e por fim, Banda e Orquestra Los Guaranis.

Los Guaranis foi sucesso nos anos 60, 70, 80 e 90

Los Guaranis foi sucesso nos anos 60, 70, 80 e 90

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X