Primeiros integrantes da Banda Los Guaranis recebem Menção Honrosa no Corredor Cultural

23 de novembro de 2016 - 09:27, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na noite da última terça-feira (22), os primeiros integrantes da Banda Los Guaranis receberam uma Menção Honrosa durante a mostra “Música para Cantar, Dançar e Ouvir: Uma Celebração”, no Corredor Cultural Wellington dos Santos – Irmão, localizado na Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Os homenageados foram: Alexandre Conceição, Cícero Santos, João Bosco de Oliveira, Osman Carvalho Silva, Rivaldo Fonseca (Queimadinho), Valmor Antonio (Foguinho), Valter Nogueira, Alceu Monteiro da Silva (in memoriam).

Para Cicero Santos, sócio administrativo da Banda Los Guaranis, de todos os prêmios que o grupo já arrematou, a Menção Honrosa concedida pelo Governo do Estado (GE) foi a mais especial de toda a história.

Menção Honrosa homenageou integrantes da Banda Los Guaranis (Foto: Kiko Monteiro)

Menção Honrosa homenageou integrantes da Banda Los Guaranis (Foto: Kiko Monteiro)

“Esse reconhecimento é mais que especial nós da Los Guaranis, porque nesses mais de 50 anos nós só fizemos levar o nome de Sergipe para o Brasil”, disse Cicero Santos.

Ainda na premiação, Kiko Monteiro recebeu a Menção Honrosa em nome do seu saudoso pai, Alceu Monteiro. “Essa é a primeira homenagem que ele recebe homenagem em 33 anos de inexistência. Eu me senti muito honrado porque essa foi a primeira Menção Honrosa que ele recebeu”, disse o filho do saudoso artista da Los Guaranis.

Kiko Monteiro representou o seu saudoso pai, Alceu Monteiro

Kiko Monteiro representou o seu saudoso pai, Alceu Monteiro (Foto: Acervo pessoal)

Além da banda Los Guaranis, que fará um show no próximo sábado em Aracaju, os grupos musicais Cataluzes e Música Antiga Renantique também receberam as honrarias.

Trajetória

Los Guaranis surgiu no ano de 1963, na cidade de Lagarto. Músicos da banda Lira Nossa Senhora da Piedade, tiveram a ideia de formar um conjunto musical, tendo como sócios fundadores, os Senhores Rivaldo Fonseca; Valmor Antônio de Oliveira; Osman Carvalho Silva e Alexandre Conceição, que permanecem até hoje. Ao longo dos seus 53 anos de existência, a banda teve as seguintes denominações: Conjunto Guarani, Banda Los Guaranis e por fim, Banda e Orquestra Los Guaranis.

Los Guaranis foi sucesso nos anos 60, 70, 80 e 90

Los Guaranis foi sucesso nos anos 60, 70, 80 e 90

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070