Alerta para o novo antigo acessório para o verão

10 de janeiro de 2017 - 16:07, por Wilton Fonseca

Antigamente, o chapéu era usado diariamente compondo a produção de homens e mulheres. Ele tinha o papel fundamental de proteger do sol e do frio também. Porém, com o passar dos anos e a mudança dos costumes, atitudes e comportamento da população, ele acabou ficando para trás. A relação com o chapéu, entretanto, mudou de necessidade para algo mais cool. “Chapéus são acessórios como os sapatos, é preciso pensar nas produções com carinho, pois, de fato, ele altera o look, criando o charme que só ele transmite”.

Existem diversos tipos de chapéus: panamá (mais comum aqui no Brasil já é que muito usado em praias e locais mais ensolarados), fedora (o mais conhecido e usado atualmente), coco, cartola, homburg, cowboy, chapéu australiano, entre tantos outros. Mas, essas divisões são importantes, porém podem ser ignoradas hoje em dia e usadas de acordo com a sua produção e/ou estilo. Para usar um chapéu, além de seguir estas dicas, é muito importante sempre ter em mente que existem, e sempre existiram, boas maneiras e etiquetas aplicadas ao uso. Nada demais, coisa básica que os homens deveriam aplicar até ao boné. Exemplos: Retirar o chapéu se ele esconde os seus olhos e quando se senta em uma mesa. Sendo assim, “tire-o e o coloque junto à bolsa ou carteira”. O importante, como diz, “é nunca perder a postura e elegância!”.

Gostou? Então vamos juntos apostar neste adorno que, com toda a certeza, traz classe e elegância ao homem.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070