Trabalhos legislativos serão retomados com à reeleição de Maia para Câmara e a eleição de Eunício para o senado

31 de janeiro de 2017 - 11:42, por Marcos Peris

O parlamento brasileiro retorna às atividades corriqueiras nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, após o recesso de deputados e senadores. A volta dos trabalhos legislativos acontece às 16h, com sessão solene do Congresso Nacional, que deverá contar com a presença do presidente Michel Temer (PMDB) e da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia.

Paralelo a toda essa cerimônia de praxe entre os poderes executivo e legislativo, acontece a eleição para as presidências da Câmara e do senado.

No Senado, é dada como certa a vitória do senador cearense, Eunício Oliveira (PMDB) para cargo de presidente. A tradição determina que o dono da maior bancada, indica o novo presidente do Senado, e neste o PMDB, que escolheu Eunício.

Já na Câmara, a votação secreta escolherá o presidente, dois vices, quatro secretários e quatro suplentes. O cargo de presidente da Câmara é o primeiro na linha sucessória da Presidência da República.

Pelo andar da carruagem, o deputado carioca Rodrigo Maia (DEM) desponta como favorito a se reeleger na presidência do poder.

Ainda disputam oficialmente à presidência da Câmara, os deputados Jovair Arantes (PTB-GO), André Figueiredo (PDT-CE) e Rogério Rosso (PSD-DF).

No recesso, Maia percorreu o Brasil para encontros com governadores e bancadas partidárias em busca de apoio a uma provável candidatura.

O mesmo esteve recentemente em Aracaju, onde foi recepcionado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) e deputados ligados ao governo. Em Sergipe, conta com maioria absoluta para o projeto de reeleição.

Por Marcos Peris

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070