Fábio Reis e Jackson querem duplicar abastecimento de água em Lagarto

27 de abril de 2017 - 00:14, por Marcos Peris

Assessoria

O deputado federal Fábio Reis (PMDB), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, acompanhado do governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto, esteve no ministério das cidades, onde buscou recursos para a obra de duplicação do abastecimento de água em Lagarto. Em reunião com o secretário substituto de Saneamento Ambiental do ministério, Olavo de Andrade Lima, o parlamentar e o governador solicitaram a liberação orçamentária para a continuação da obra na adutora do Piauitinga, que está paralisada por conta dos cortes orçamentários no PAC.

Registro da reunião com o secretário substituto de Saneamento Ambiental do ministério das Cidades, Olavo de Andrade Lima

Registro da reunião com o secretário substituto de Saneamento Ambiental do ministério das Cidades, Olavo de Andrade Lima

O investimento de R$ 83.5 milhões atende o crescimento populacional do município, que saltou de 94 mil habitantes para 101 mil, após a implantação do campus da Universidade Federal de Sergipe, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A obra contará com uma captação, uma estação de tratamento de água (ETA), uma estação elevatória de água tratada, 46.6 km de adutoras, um reservatório de distribuição com capacidade de 2 mil m³ e 14.436 ligações prediais. Mas, para que a obra seja licitada, o governo solicita suplementação de dotação orçamentária no valor de 20% da obra.

“A duplicação da adutora do Piauitinga é de extrema importância para Lagarto, porque a rede de abastecimento da cidade foi projetada para 50 mil habitantes e hoje temos mais de 100 mil. Já temos os recursos para a obra, uma conquista desse governo e da bancada federal por meio do PAC. Estamos buscando que o ministério refaça sua planilha orçamentária para incluir o recurso financeiro da obra, dessa forma o governo inicia a duplicação ainda este ano”, ressaltou Reis, que é natural de Lagarto.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070