Epifânio Rocha: “Se for do interesse do grupo e da vontade do povo o meu nome estará sempre à disposição”

11 de junho de 2017 - 09:37, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista da semana é com o empresário Epifânio Rocha, do município de Simão Dias. Na entrevista, o empresário aborda sobre temas relacionados ao comércio, crise econômica, política local e estadual e a expansão da sua empresa para o município de Lagarto.

Empresário Epifânio Rocha

Empresário Epifânio Rocha

Portal Lagarto Notícias: Como o senhor descreveria o empresário Epifânio Rocha?

Epifânio Rocha: Um homem alegre, amigo, companheiro, honesto, pai e muito trabalhador que desde os onze anos de idade já trabalha com seu pai, aonde nessa época trabalha e estudava, foi estudante do curso de Ciências Contábeis como também estudou o curso de Direito aonde conclui todos os dois, e a cada dia procura aprender.

PLN: O senhor tem uma história empresarial de sucesso no município. Como foi a ascensão ao mundo dos negócios até chegar ao atual ápice de sua empresa?

ER: Como já falei desde os onze anos trabalho no comércio, e ao completar dezenove anos, coloquei o meu próprio negócio junto com meu irmão Evilazio Rocha, ai vem à honestidade e companheirismo estamos juntos até os dias atuais. Percebendo a necessidade de mudar o conceito de loja de material de construção para o que hoje chamamos de alto serviço, fomos os primeiros a adotar esse conceito no município de Simão Dias.

Nossa primeira loja tinha aproximadamente 60mt quadrado e ficava localizada no calçadão em Simão Dias, onde ficamos por onze meses, e daí surgiu à necessidade de irmos para um local mais amplo e de maior acessibilidade, foi daí que instalamos a Constru Rocha na Avenida com um espaço físico de 360mt quadrado, veja que ousadia, passamos nove anos nessa mesma estrutura de loja quando compramos um terreno vizinho e construímos uma loja com dois pavimentos de 600mt quadros num total de 1200mt de loja e outro pavimento com 600mt  resolvemos diversificar os seguimentos instalando uma pousada denominada Pousada Rocha, isso em 2015. Já em 2016 surge a ideia de criamos uma filial na cidade de Lagarto e hoje temos uma grande estrutura com uma loja de 1100mt quadrados na querida Lagarto.

Mais nada disso foi fácil esse homem muitas das vezes só dormia durante esse tempo uma média de cinco a seis horas por dias.

PLN: É público e notório, o crescimento ocorrido nos últimos anos pela empresa Constru Rocha em Simão Dias. Quando e como surgiu a ideia de abrir uma filial no município de Lagarto?

ER: A ideia de Lagarto surgiu há uns cinco anos atrás, já sabíamos do potencial que seria Lagarto, não só hoje como sempre a cidade de Lagarto é referência em todo estado, e a loja de Simão Dias já vendia muito bem para cidades vizinhas em especial a cidade de Lagarto. Por isso foi escolhida para ser a nossa primeira filial de onde eu quero agradecer o carrinho, respeito e apoio nos dado por toda população lagartensse, e quero dizer que estamos satisfeitos com a nossa loja ai.

PLN:- A suposta crise econômica tão propalada pela imprensa e pelos economistas tem afetado a sua empresa?

EF: Não, posso te garantir a Constru Rocha vive um dos melhores momentos da sua história. Crise se vence com trabalho!

PLN:- Baseado nisso, certa vez o empresário Abílio Diniz (Pão de Açúcar) disse em entrevista que a crise no Brasil seria política e não econômica. O senhor concorda que essa posição do empresário ou não?

ER: Plenamente, o nosso Brasil vive e sempre viveu uma crise política e não uma crise econômica, estamos falando de um dos países do mundo que nos últimos quinhentos anos vem sendo roubado todos os dias. Você já imaginou uma coisa dessa? Somos sim, ricos e podemos sim virar esse jogo, acorda o nosso povo, vamos escolher melhor nossos representantes!

PLN: O senhor é filiado ao PDT do ex-prefeito Fábio Henrique e na campanha de 2016 foi o coordenador da campanha vitoriosa do prefeito Marival Santana? Qual lição o senhor tirou dessa experiência?

ER: Já agradeci por várias vezes ao meu amigo e prefeito da minha amada Simão Dias, pela oportunidade a mim dada para coordenar a sua campanha, que foi uma experiência e tanto em minha vida, porque fiz o que posso te afirmar minha segunda paixão que como todos sabem a primeira e ser empresário e a segunda e ser político e viver a política. Como lição posso afirmar que a política limpa, pura e verdadeira é e sempre será o meu maior instrumento de fazer o bem, nisso vocês podem acreditar, porque eu vivo isso intensamente nesses últimos anos de minha vida. Muito obrigado ao prefeito Marival Santana pela oportunidade!

PLN: Como empresário qual avaliação o senhor faz do início da segunda gestão de Marival em Simão Dias?

ER: Posso assegurar temos sim um prefeito gerindo o nosso município como se não tivesse existido uma reeleição, ele vive e faz a política que sempre fez desde o primeiro dia como prefeito. Uma homem alegre, amigo, companheiro, honesto, humilde e um pai para Simão Dias. Como conhecedor de todo comércio nossa cidade não vive sofrendo com a questão do não comprometimento do gestor, ele se preocupa sim com os pagamentos dos servidores e fornecedores para poder ver o município com a sua economia aquecida.

PLN: Pela boa relação política que mantém com o atual gestor, o empresário Epifânio Rocha planeja suceder Marival em 2020?

ER: Como já foi dito nessa entrevista, só tenho a agradecer ao prefeito pela forma como somos tão amigos e por muitas das vezes que passarmos horas e horas tratando de assuntos do interesse da nossa amada Simão Dias. E muitas das vezes o tema sucessão é tocado como ele mesmo diz, o projeto de nosso grupo é grande e não devemos parar, o povo de Simão Dias precisa continuar no caminho certo, e eu sempre digo se for do interesse do grupo e da vontade do povo o meu nome estará sempre à disposição!

PLN: Antes disso, circula nos bastidores da política simãodiense que o senhor poderá disputar mandato de deputado estadual por Simão Dias? Tem mesmo interesse na disputa?

ER: Simão Dias é e sempre será referência no cenário da política, e volto a afirmar se for para o bem de nossa cidade e se for interesse do grupo meu nome estará sempre à disposição!

PLN:- Recentemente, um experiente político de Simão Dias confidenciou ao Portal Lagarto Notícias que o município precisa ter uma voz na Alese, o senhor se apega a essa vertente para concorrer ao cargo?

ER: Sim! A politica é um instrumento de fazer o bem não só para uma cidade e sim para uma região, e se for do interesse que o meu nome seja lançado para disputar uma vaga, estarei à disposição sempre.

PLN: Com relação ao legislativo municipal, qual a sua avaliação sobre o comportamento da atual formação da Câmara?

ER: Simão Dias foi muito feliz nesse último pleito, acredito que o povo escolheu as pessoas que realmente representam aquela casa, sou muito por morar em uma cidade com os representantes do povo comprometido com o povo e com o município!

PLN: Qual a opinião de Epifânio Rocha com relação à política nacional. A direita seguirá comandando o país ou a esquerda retoma o comando do Brasil? Poderá surgir um nome novo, principalmente, do meio empresarial como ocorrido em São Paulo?

ER: A nossa crise é política, e o novo deve surgir sim, pois essa política de caciques não serve mais para o nosso país, como não serviu para o nosso município, a exemplo, temos o nosso prefeito que veio do meio empresarial e provou que é com trabalho que se constrói uma empresa, que se administram bens públicos e que se constrói uma vida justa e honesta. E pode acreditar como empresário acredito que esse, sim, será o caminho certo para esse país continuar crescendo!

PLN: Simão Dias completa 127 anos de emancipação política em 12 de junho, qual a sua mensagem deixaria para a população?

ER: Simão Dias, que tanto amo, vamos continuar acreditando no novo no que vem dando certo, pois que esses 127 anos sirva como experiência para continuar no caminho certo! Minha vida minha cidade Simão Dias!

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070