Confira o artigo do nutricionista Rafael Pires

17 de junho de 2017 - 14:07, por Rafael Pires

ALIMENTE SUA VIDA

Muitos se perguntam o porquê da importância de ter uma alimentação saudável. Pois bem, já parou para pensar que a alimentação faz parte da sua vida desde quando você estava na placenta da sua mãe?

A nutrição adequada é uma ferramenta de suma importância, por ser um dos fatores ambientais que tem a possibilidade de alterar genes que predispõe a doenças crônicas não degenerativas, como a hipertensão arterial e o diabetes mellitus tipo 2. Age ainda dando aquele “upgrade”, ou seja, melhorando sua disposição durante todo dia, conferindo o que todos nós queremos, qualidade de vida. Reduz o estresse oxidativo, diminuindo a produção de radicais livres, desacelerando o envelhecimento. Além de melhorar a estética corporal, atrelada sempre ao binômio nutrição e atividade física. Para finalizar, deixo uma mensagem de reflexão.

Se você se preocupa tanto em abastecer seu carro com uma gasolina de qualidade, porque não pensar em si um pouco, ao se alimentar?

Abraços do nutri! #rafaelpiresteam

Responsável pela coluna sobre nutrição do Portal Lagarto Notícias

Responsável pela coluna sobre nutrição do Portal Lagarto Notícias

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070