Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado com ação na feira livre de Simão Dias

19 de junho de 2017 - 08:43, por Marcos Peris

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no último dia 12 de junho, a secretaria de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho promoveu na manhã deste sábado (17), uma ação na feira livre de Simão Dias.

A iniciativa ocorreu em parceria com o CREAS Maria da Penha, CRAS, SCFV, Selo Unicef, prefeitura de Simão Dias e Governo Federal.

A mobilização teve início na entrada principal da feira livre na Rua José Avelino de Oliveira e percorreu toda a extensão das barracas, sendo distribuídos panfletos alusivos ao tema.

Ato na feira livre de Simão Dias

Ato na feira livre de Simão Dias

Para a secretária de Inclusão Social, Mônica Matos, a importância da mobilização é sensibilizar a população simãodiense para combater o trabalho infantil na cidade.

A secretária citou também programas disponibilizados para as crianças do município, a exemplo do Projovem e outros ofertados pelos órgãos de apoio da prefeitura.

É público e notório que as mobilizações ajudam a conscientizar e chamar a atenção da população para o eminente risco que o trabalho infantil pode gerar para o desenvolvimento das crianças.

Panfletagem entre as barracas

Panfletagem entre as barracas

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070