Governador participa de festa do padroeiro de Frei Paulo e encerramento do Forró Siri

2 de julho de 2017 - 16:22, por Alexandre Fontes

“Sergipe é o país do forró”, diz a música do compositor sergipano Rogério. E provou isso com as diversas atrações, em várias partes do estado, que foram realizadas durante todo o mês de junho. Em algumas cidades, como em Aracaju, Capela, Frei Paulo e Nossa Senhora do Socorro, os festejos se estenderam até este final de semana. O governador Jackson Barreto participou na noite deste sábado, 1° de julho, de programação festiva em homenagem ao padroeiro do município de Frei Paulo e do encerramento do Forró do Siri.

Foto: ASN/ Frei Paulo

Foto: ASN/ Frei Paulo

Acompanhado do prefeito Anderson Menezes, da vice-prefeita, Mércia de Soares, e do presidente da Assembleia Luciano Bispo, o governador Jackson Barreto chegou à Praça de Eventos João Alves dos Santos, onde a cantora Samyra dava show de simpatia, cumprimentando a todos.

“A festa de Frei Paulo é, hoje, a festa de todo o agreste, do sertão. Eu há 16 anos não vinha a uma festa em Frei Paulo. A cidade está linda, bem decorada, o povo alegre, feliz com a festa de São Paulo. O prefeito Anderson e a vice-prefeita Mércia estão de parabéns”, disse o governador.

O prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes, disse que a festa em homenagem ao santo padroeiro, este ano, teve a novidade da separação da parte festiva, da religiosa.

“Nós estamos aí, atravessando a crise, mas com muita seriedade nós conseguimos fazer a festa, hoje. Esta é a maior festa que Frei Paulo já viu. Hoje, estamos com todas as atrações de forró e no domingo optamos por direcionar toda a programação religiosa, inclusive, com as bandas de música católica, para homenagear o nosso padroeiro”, explica.

O evento segue até este domingo, 2, com a procissão, e o encerrando acontece com as bandas católicas: 20h – Banda Jovens Sarados; 21h – Banda Ministério de Adoração e Vida e às 23h – Banda Luz Divina.

Compareceram também à festa do padroeiro de Frei Paulo: o líder do Governo Federal, André Moura; o deputado federal, Fábio Reis; o diretor do SAMU, Wallace Barreto e os vereadores de Frei Paulo, Agnaldo, Nilton, professor Antônio e Zé Tourinho.

Forró Siri

Neste sábado, 1º, com a trégua das chuvas, o público lotou o novo espaço de eventos do Forró Siri, na área do mercado do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. O governador Jackson Barreto também participou do Forró Siri, neste sábado, que além de bandas locais, teve como atração o “rei da sofrência”, o cantor Pablo.

Foto: ASN/ Forró Siri

Foto: ASN/ Forró Siri

Durante entrevistas a diversos canais de Tv, o governador ressaltou a boa ideia da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro da mudança do local do evento. “Esta, sem duvida, é uma bela área, uma bela arena para os eventos de Socorro. A ‘Arena Siri’, como o próprio povo já está denominando”.

O prefeito de Socorro, Pe. Inaldo, disse que a infraestrutura  do novo espaço terá melhorias e que já conta com  aprovação da população. Em razão disso, já anunciou um novo show, no próximo final de semana, para o público evangélico. “Graças a Deus, deu tudo certo e vamos continuar melhorando”, conclui.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070