Álcool x Hipertrofia e Emagrecimento

3 de julho de 2017 - 13:56, por Rafael Pires

Em períodos festivos como o atual, o consumo de bebidas alcoólicas como o licor, cerveja, vodka e whisky, se tornam mais frequentes, e o que é tão apreciado por uns, traz em si, um efeito devastador para quem busca hipertrofia muscular e/ou perda de peso. Podemos listar os principais efeitos do mesmo em nosso metabolismo, como por exemplo, a desidratação, estresse metabólico, redução dos níveis de testosterona (hormônio anabolizante), Hormônio do crescimento (atrelado diretamente a perda de peso e hipertrofia), excreção das vitaminas hidrossolúveis pela urina, aumento de hormônios contrarreguladores como o cortisol e o glucagon, estimulando uma via chamada ubiquitina proteossoma, responsável pela utilização das proteínas como geração de energia, desviando a sinalização anabolizante de alguns aminoácidos como a leucina ou de um treinamento resistido, como a musculação, propiciando assim, um ambiente altamente catabólico.

Além disso, a cada grama de álcool ingerida fornece sete calorias “vazias”, no qual atrelada ao que foi citado anteriormente, nos leva a um ambiente propício a perda do tônus muscular com diminuição de seu volume decorrente da falta de nutrientes e líquidos, aumento da gordura corporal e aquela sensação de inchaço nos dias subsequentes.

Mas fica aquela pergunta no ar, beber é proibido nutri? Não, basta ter consciência, saber fazer boas escolhas, e ter em mente, que se você tem dificuldade de ganhar massa muscular ou perder gordura corporal, essa dificuldade se amplificará, fica a seu critério a escolha.

#rafaelpiresteam #nutriçaoesportiva #hipetrofia #emagrecimento

Por Rafael Pires

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070