Quadrilha junina de Lagarto termina em 2º lugar em Festival Nacional no Piauí

3 de julho de 2017 - 10:16, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Entre os dias 29 de junho e 02 de julho foi realizado na cidade de Floriano/PI, o 9º Festival Nordestino de Cultura Nacional, com a participação de 42 Quadrilhas Juninas de todo o país.

Única participante do município de Lagarto, a quadrilha junina Arryba Saia, com sede no bairro Horta, conseguiu a façanha de terminar a competição na segunda colocação, e ainda teve o marcador do grupo também premiado.

Não é de hoje que o grupo junino vem elevando o nome do município de Lagarto Brasil afora. Ainda em 2017, no mês de junho, a quadrilha junina venceu o concurso do Festival da Mandioca, e ainda conquistou a segunda colocação do Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas de Rosário do Catete.

Para membros da quadrilha, o prêmio conquistado no Piauí engrandece o trabalho desenvolvido pela equipe, além de elevar o nome de Lagarto nacionalmente. Sem falar dos obstáculos vencidos até à chegada ao pódio, como horas intensas de viagem e outras dificuldades superadas durante a preparação da quadrilha para à efetiva participação nos eventos.

O evento no Piauí teve promoção da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, que monta estrutura com alojamento, alimentação e segurança. O local das apresentações é a Praça de Eventos da Avenida Beira Rio, em Floriano.

A programação oficial contou ainda com shows das atrações: Cavalo Branco, Lene Silva, Jéssica Nunes, Ykaro na Medida, Frank e Ítalo Campelo e Mara Pavanelly.

Quadrilha de Lagarto

Quadrilha de Lagarto

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070