“Se você sonhar pequeno, vai gastar a mesma energia para sonhar grande”

9 de julho de 2017 - 09:51, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Após uma série de entrevistas com simãodienses, em homenagem ao aniversário da cidade de Simão Dias, o Portal Lagarto Notícias – através do quadro Entrevista da Semana – retomou os seus olhos para as personalidades do município de Lagarto. Nesta edição, o nosso entrevistado é Genildo Souza Cruz, o popular Nininho da Bolo Bom.

Nininho fala da possibilidade de disputar o cargo de Prefeito, em Lagarto

Nininho fala da possibilidade de disputar o cargo de Prefeito, em Lagarto

Durante a entrevista, Nininho falou dos desafios que enfrentou durante toda a sua vida, incluindo as três falências seguidas. Com um olhar otimista, ele também falou das suas expectativas para o futuro do município de Lagarto, além de afirmar não descartar a possibilidade de um dia disputar as eleições municipais para Prefeito de Lagarto.

Confira a Entrevista da Semana na íntegra:

PLN: Quem é o popular Nininho da Bolo Bom?

Nininho: É sempre difícil fazer o autoanálise, mesmo assim vou falar um pouco sobre minha pessoa: Viver em comunidade, desde o início dos tempos, sempre foi difícil, por isso acredito que o melhor caminho para o bom viver é o respeito a todos. Gosto de conhecer pessoas, nesse universo em que vivemos, cada um de nós tem sua importância.

PLN: Após três falências seguidas, de onde surgiu a ideia de investir em Lagarto? Valeu a pena?

Nininho: Somos feitos de muitas qualidades e defeitos, porém, uma das qualidades que prezo muito é persistência. Falo isso porque levantar a cabeça depois de três quedas, não é nada fácil. O investimento em Lagarto se deu por três motivos importantes: o primeiro é que meu pai e avós são filhos dessa cidade; o segundo, busquei um seguimento inovador (venda de bolos) e o terceiro foi por acreditar no potencial dessa cidade Lagarto. Portanto, hoje posso dizer que valeu a pena todo sacrifício, dia após dia.

PLN: Qual a avaliação que faz desses 20 anos de Bolo Bom em Lagarto?

Nininho: Posso afirmar que tive muita sorte na contratação dos colaboradores, tenho a certeza de que jamais poderia fazer tudo sozinho. Desde a primeira colaboradora (Fernanda) até a última, todos tem contribuído diretamente para o crescimento da empresa. Nossa equipe não trabalha somente pelo salário no final do mês, porque todos estamos envolvidos em uma grande proposta de crescimento profissional e de servir ao cliente com atenção e respeito. “Quem não gosta de servir, não serve para viver”.

PLN: Recentemente, o senhor buscou parcerias para engrandecer a Casa Mais imobiliária. Esse investimento é resultado de quê? O que a população pode esperar deste novo empreendimento?

Nininho: A Casa Mais Imobiliária surgiu de uma conversa entre três amigos, durante um bom café, no Bolo Bom. Acreditando no potencial da cidade de Lagarto e, consequentemente, visualizando os mercados das cidades vizinhas, percebemos o quanto esse mercado é promissor. Claro que contamos com a experiência em vendas do Sr. Gabriel Loiola e do Engenheiro Evanilton Tavares, para que juntos possamos oferecer o melhor serviço imobiliário da cidade. Recentemente fechamos parceria com Construtora Nassau e a Construtora JFilhos.

PLN: Como o empresário contornou a crise econômica e ampliou o seu leque de negócios em Lagarto?

Nininho: Quando eu era criança, meus 11 anos de idade, exatamente no Governo do então Presidente José Sarney, a inflação do Brasil estava na casa dos 80% ao mês, e naquela época diante de tanta dificuldade econômica e social, a população acreditava que o Brasil seria o melhor país do mundo. Hoje temos uma realidade diferente relacionada a inflação, que atualmente é algo em torno de 10% ao ano. Por isso, “não podemos perder é a nossa fé, esse país será melhor”, mesmo diante de tantas dificuldades.

A única fonte que encontrei para driblar a crise econômica foi simplesmente olhando para dentro, ou seja, todo o cuidado voltada para a empresa. Enquanto muitos ficam comentando o tamanho crise, acredito, ser mais produtivo encontrar novos caminhos para crescer a empresa. Foco!

PLN: Em 2016, o senhor recebeu o Título de Cidadão Lagartense. O que tal honraria significou para o senhor? O que dizer da sua estada no município?

Nininho: Já comentei com alguns amigos que posso comparar a emoção de receber o Título de Cidadão Lagartense com o dia da inauguração da Empresa Bolo Bom. Francamente, não imaginava receber esse título, sempre fui um pouco reservado, até que o então vereador Adson do Leite me fez essa surpresa.

Fiquei muito grato, a emoção é como se a cidade inteira lhe desse um voto de confiança. Desde da minha chegada em Lagarto para morar em 1996, tenho muito o que agradecer.

PLN: O senhor tem a pretensão de um dia pleitear o cargo de Prefeito de Lagarto? Por quê?

Nininho: Penso que o poder é efêmero, tenho a convicta certeza que temos na cidade excelentes nomes para esse cargo, bem como, acredito não ser tão simples assim. Existe um longo caminho entre querer e ser. Entretanto, não descarto a possibilidade de um dia pleitear, desde que tenha o total apoio da minha família, principalmente, de minha esposa Anne Caroline, meus filhos Jefferson e Gabriel e dos amigos.  Acho que ainda não é o momento, o futuro a Deus pertence. Se um dia isso acontecer, o Sr. Alexandre Fontes fará parte da administração.

PLN: Em sua ótica, o que podemos esperar para o futuro de Lagarto?

Nininho: Sou muito otimista, não gosto de ficar olhando para o que passou, salvo, para não repetir erros. Vejo Lagarto em seu melhor momento, quando em encontros com empresários de outras cidades, a maioria deles falam positivamente da nossa cidade, principalmente, do potencial da econômico. Um exemplo disto é que temos várias indústrias como as dos grupos Maratá, Rocha, além das Industrias Radiante, Barbosa e tantas outras.

Além disso, nós temos um comércio muito forte, um campus da Universidade Federal de Sergipe e agora uma unidade da Clínica de Tratamento do Câncer, ou seja, temos tudo isso gerando emprego e renda, somado a tantas outras coisas mais que estão por vir. O futuro dessa cidade será brilhante, com certeza.

PLN: Como um dos mais novos cidadãos papa-jaca, qual mensagem gostaria de deixar para os seus conterrâneos?

Nininho: “Se você sonhar pequeno, vai gastar a mesma energia para sonhar grande, assim sendo, escolha sonhar grande”. Obrigado!

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070