Matheus Santana: O povo de Simão Dias espera que ele coloque um nome da nossa cidade na disputa

23 de julho de 2017 - 10:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Nesta semana o Portal Lagarto Notícias entrevistou o jovem secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Simão Dias, Matheus Santana, de 21 anos. Filho do Prefeito Marival Santana (PSC), Matheus falou dos desafios encontrados à frente da pasta.

Além disso, o jovem falou da escolha do seu nome para gerir uma secretaria municipal, como também do futuro político do agrupamento liderado por seu pai nas eleições de 2018.

Matheus Santana, jovem secretário do município de Simão Dias

Matheus Santana, jovem secretário do município de Simão Dias

Confira a Entrevista da Semana na íntegra:

PLN: Quem é Matheus Santana?

Matheus: Sou um jovem de 21 anos, no momento estou Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Simão Dias e estou pronto para lutar e vencer os obstáculos que vierem pela frente.

PLN: Qual o peso de ser secretário e filho de Marival Santana? Um dos prefeitos mais bem avaliados de Sergipe.

Matheus: Isso é uma das coisas que mais pesam, e que hoje me faz ser uma pessoa mais responsável. Porque quando não era um secretário filho do prefeito, o povo de Simão Dias via que a responsabilidade era somente do secretário. E hoje, se eu errar, o meu erro irá refletir também no prefeito Marival, que colocou o filho dele a frente de uma secretaria.

PLN: O que lhe fez aceitar o convite para gerir a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Simão Dias?

Matheus: O meu objetivo é superar desafios, e esse foi um desafio que abracei de uma forma muito especial. Antes da escolha eu defendia o nome de um dos que almejava, como foi aparecendo mais nomes, mais desejos, foi aí que coloquei meu nome a disposição, sendo no momento o nome mais conciliador.

PLN: No início houve críticas ao seu nome? Se houve, como administrou essa situação?

Matheus: Houve sim porque muita gente ainda me enxerga como um jovem, que não tem capacidade, mas estou aqui superando todas as dificuldades com empenho e responsabilidade. Em relação às críticas, foram e são elas que me motivam cada vez mais. No serviço público, críticas são normais.

PLN: Caso este cargo lhe dê uma certa visibilidade política, você estaria pronto para disputar um cargo eletivo?

Matheus: Se hoje o prefeito Marival Santana visse que meu nome era um bom nome, eu estaria à disposição.

PLN: Em relação a 2018, você não acha que seu pai tem a oportunidade de lançar um candidato do grupo político em uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe?

Matheus: Acho sim. Eu, sendo ele, colocava sim porque o povo de Simão Dias espera que ele coloque um nome da nossa cidade na disputa. Além disso, eu sei que o filho da terra que ele indicar, será abraçado pelos simãodienses. Em relação aos possíveis nomes, eu não tenho.

PLN: Como foi para você organizar o Carnaval de 2017, que foi o primeiro grande evento organizado na sua gestão?

Matheus: Fui designado para ser secretário justamente na época do carnaval, e esse foi o meu primeiro grande desafio. Desafio esse que abracei e acabou sendo uma ótima experiência, porque antes eu participava e observava as festas na qualidade de público, mas dessa vez, na ótica de quem está à frente da secretaria realizadora, peguei várias coisas que nem fazia ideia que existiam, o que me deixou ainda mais preparado para o nosso próximo evento desse porte, que será realizado nos próximos dias, a Festa do Povo. Tenho certeza que, durante o Carnaval do Povo, aqueles que tinham alguma desconfiança com relação ao meu trabalho, se surpreenderam, uma vez que o carnaval que realizamos obteve uma grande e positiva repercussão no estado e superou todos os outros já realizados. Foi simplesmente um sucesso total.

PLN: Já houve alguma ação voltada ao esporte, idealizada por você, que já foi aplicada neste segundo mandato de Marival Santana?

Matheus: Sim, eu ampliei a Corrida Cidade de Simão Dias, que agora será realizada duas vezes por ano. Além disso, ampliei também a academia e aulas de dança para os povoados, para atender a população rural, já que antes só existia na cidade, agora proporcionamos lazer e atividades físicas para os moradores das comunidades rurais. Além disso, os Jogos Estudantis, que nos anos anteriores tinha como realizadores a ADECA e o COMDICA, passou a ser realizado pela Prefeitura Municipal de Simão Dias, em parceria com as referidas instituições. De início, assim que assumi a pasta de Esportes, procurei os responsáveis e firmei compromisso para que o desporto fosse incentivado em nossa cidade através da prefeitura e da secretaria a qual estou à frente.

PLN: As quadrilhas de Simão Dias obtiveram grande visibilidade em concursos realizados pelo Estado. A Prefeitura de Simão Dias, as apoiaram nessas ações?

Matheus: Claro que apoiamos, inclusive, a Quadrilha Asa Branca, coordenada pelo amigo Genivaldo, por todas as cidades em que passa, confirma o apoio e o valor que o Prefeito Marival Santana dá às quadrilhas do nosso município, reafirmando que sempre teve apoio do município, mas nunca como na gestão atual. E a nossa secretaria também tem firmado parceria e apoiado as quadrilhas nesse sentido.

PLN: Recentemente foi aprovado o Dia Municipal do Rock em Simão Dias. Qual a participação da Prefeitura de Simão Dias nesta conquista para os roqueiros do município? E como está sendo o apoio da sua pasta a este segmento tão marginalizado pela população?

Matheus: Antigamente a população via com outros olhos os fãs de gêneros alternativos, como os adeptos e fãs do Rock, por exemplo. Mas a gestão do prefeito Marival Santana veio para prestigiar todos os estilos, inclusive apoiamos um evento cultural chamado “SARAU DO CORETO”, o mesmo é dirigido e apreciado por diversas pessoas de preferências alternativas, é um evento que acontece no centro da cidade e que consegue concentrar todos gostos, todas as tribos. E, agora com o apoio da câmara de vereadores, que instituiu oficialmente o Dia Municipal do Rock, juntamente com o Prefeito Marival, que sancionou o projeto, estamos estudando uma forma de poder presentear ainda mais os fãs desse estilo.

PLN: Quais as dificuldades para realizar a Festa do Povo que será realizada nos próximos dias? Nós sabemos que Simão Dias também vive os efeitos da crise econômica.

Matheus: A dificuldade foi muito grande, mas foi enxugando ao máximo os gastos que conseguiremos realizar. Dessa vez não temos patrocínio, nem apoio do Ministério do Turismo, então nós estamos tirando leite de pedra para realizar o evento. A Festa do Povo será realizada somente com recursos próprios.

PLN: Qual mensagem o jovem secretário deixa para o povo de Simão Dias?

Matheus: Mando um abraço para todos os simãodienses, que todos possam curtir a Festa do Povo na paz, com muita alegria e bom humor. Além disso, estarei à disposição de todos e estou aqui para trabalhar.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070