Governo Federal fechará agência do INSS em Poço Verde e de mais nove cidades em Sergipe

25 de julho de 2017 - 09:59, por Marcos Peris

Em Sergipe serão desativadas as agências de Poço Verde, Itabaianinha, Umbaúba, Poço Redondo, Canindé de São Francisco, Nossa Senhora das Dores, Porto da Folha, Neópolis, Nossa Senhora da Glória e Capela.
O corte de gastos promovido pelo governo Michel Temer, que deve fechar o ano com um déficit da ordem de R$ 139 bilhões, deve afetar até o atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), levando a suspensão do atendimento à população em que pode suspender o atendimento em até cerca da metade das agências da instituição em todo o país.
Agências de Poço Verde será fechada

Agências de Poço Verde será fechada

De acordo com o Blog do Vicente, do jornal Correio Braziliense, o Ministério do Planejamento teria cortado em 40% os recursos destinados às agências do INSS.
As negociações entre o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, e o Ministério do Planejamento já vem se estendendo sem sucesso por cerca de três meses. Caso o problema não seja solucionado rapidamente,o INSS deverá anunciar um plano especial para atender à população.
A crise que pode paralisar o atendimento nas agências do INSS ganha destaque para o Palácio do Planalto, uma vez que a denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer tende a ser aceita pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Caso os postos sejam efetivamente fechados, o desgaste sobre o peemedebista será ampliado fortemente.
Inicialmente, o INSS deverá reduzir os horários de atendimentos e, caso a situação persista, serão fechados os postos menos procurados. Na última fase do plano de contingência, é que as agências deverão ser fechados por tempo indeterminado. (Brasil247)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070