Lagarto sediará a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 neste final de semana

1 de agosto de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Nos dias 4, 5 e 6 deste mês, o município de Lagarto sediará a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4. O evento acontece em um terreno de 2 Km², localizado próximo ao Hospital Regional de Lagarto. A entrada será franca, com isso, os organizadores esperam um público superior a cinco mil pessoas.

Nesta etapa do campeonato, a disputa será dividida em cinco categorias: Production, Super Production, Diesel, Protótipo e Extra Livre. Cada dupla de pilotos dará três voltas na pista. Para isso, 30 pilotos inscritos participarão de uma extensa programação, que incluem treino e carreata pelas ruas da cidade no sábado (5). Já no domingo (6), será realizada a abertura de oficial, com o reconhecimento do terreno e uma volta no local.

Lagarto será a 7° cidade sergipana a sediar o evento

Lagarto será a 7° cidade sergipana a sediar o evento

De acordo com o representante da Confederação, Kennedy Fonseca, seis cidades já sediaram as etapas: Pirambu (SE), Frei Paulo (SE), Itabaiana (SE), Brusque (SC), Garanhuns (PE) e Serra Talhada (PE), e agora chega a sua cidade natal. Para o piloto Alberto Cunha, os competidores estão ansiosos para iniciar a disputa em Lagarto. “Este era o município sergipano que faltava no calendário da disputa”, comentou.

Além disso, o representante da Confederação de Rally informou que o evento aquecerá a economia local. “O gasto individual de R$ 3.500 reais por pessoa será injetado em hotéis, pousadas, restaurantes, oficinas de automóveis, supermercados, entre outros”, avisou Kennedy.

Em relação aos vendedores ambulantes, Kennedy informou que todos os produtos serão comprados no local do evento pelos competidores e publico presente. Ele também acrescentou  que basta a presença dos ambulantes no evento para que seus respectivos produtos sejam comercializados.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070