Instituto Espírita de Lagarto realiza evento comemorativo ao seu aniversário de 15 anos

11 de agosto de 2017 - 11:14, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Até o próximo domingo (13), o Instituto Beneficente Francisco Cândido Xavier – Seara Espírita realiza ciclos de palestras em comemoração aos seus 15 anos de fundação em Lagarto. O evento espírita teve início na última quarta-feira (9) e contou com a presença de vários adeptos a religião no município.

evento espiria

Registro da primeira noite do evento (Foto: reprodução)

De acordo com Anderson Oliveira, trabalhador do IBFCX, apesar do número de adeptos ao espiritismo em Lagarto ainda ser baixo, a avaliação destes 15 anos de existência da respectiva casa espírita na cidade tem sido muito positiva. “A avaliação que fazemos é a melhor possível, porque nós apresentamos o cristo de uma maneira diferente, abrindo o espaço para o diálogo e para o questionamento. Isso é muito bom para o desenvolvimento do cristianismo.

Segundo a programação oficial, as palestras abordam temas ligados a vida, a família diante do espiritismo, a paz como caminho, o suicídio e a Parábola dos Dois Filhos. Até o próximo domingo, as palestras serão ministradas na sede do IBFCX  de Lagarto, localizado Travessa Valter Franco, n°36.

Programação oficial

Programação oficial do evento

O IBFCX em Lagarto

Fundado em 2002, o Instituto Beneficente Francisco Cândido Xavier chegou a Lagarto com o objetivo de ser uma instituição filantrópica de características religiosa, assistencial e beneficente voltada para a prática da caridade e do estudo da Doutrina Espírita.

Nesses 15 anos, Instituto Espírita foi destaque em ações sociais (Foto: reprodução)

Nesses 15 anos, instituto espírita foi destaque em ações sociais (Foto: reprodução)

Após a criação do Grupo Espírita União e Amor e o posterior encerramento de suas atividades em 2008, o IBFCX tornou-se a única Casa Espírita de Lagarto. Nesses 15 anos, o instituto destacou-se por realizar a Semana Espirita de Lagarto, o serviço de assistência social espírita e a evangelização infantil.

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070