A Flor da Pele de uma exposição de Marcelo Mendonça

14 de agosto de 2017 - 09:07, por Wilton Fonseca

Estou eu inquieto andando pelo centro de fortaleza e me deparo com um espetáculo escrito em imagem, um artista que espoem seus pensamento de forma surpreendente.

Marcelo Mendonça o criador do projeto A Flor da Pele, que surgiu da inquietude diante de problemas como a intolerância social econômica, intolerância religiosa, xenofobia, homofobia, misoginia, racismo e ao descaso com o meio ambiente.

Em 2011, impulsionado pelas diferenças sociais que via em sua cidade. Marcelo resolveu investigar e criar um projeto de arte discutindo questões e comparando a realidades vistas em salvador, sua cidade natal.

A obra consiste em ilustrações de denúncia, símbolos idealizados e pintados sobre a pele de pessoas comprometida com algum tipo de causa. Assim as imagens plasmadas foram inspiradas por situações de risco sofrida por pessoas vítimas de descriminação por razões diversas.

Vendo em uma das suas viagem à Europa percebeu que esses problemas transcenderam o Brasil é se tornaram globalizados, então nesse sentido, ativistas e pessoas comprometidas com questões sociais, cederam seus corpos para reapresentar a arte e sua  forma de visão, ativistas de Cuba, Argentina, Venezuela, Espanha, Áustria, China, Malásia, Hungria, síria, Gana, África do Sul, e outros foram convidados para pousar para essa obra.

Finalmente, o projeto A Flor da Pele vida comunicar visualmente os problemas que afetam as relações humanas. Com base na arte sustentável.

Por Wilton Fonseca

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070