11 alunos são assaltados na via de acesso ao campus da UFS em Lagarto

18 de agosto de 2017 - 16:09, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última quarta-feira (16), 11 alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) tiveram seus bens roubados na via de acesso ao campus da instituição, em Lagarto. Segundo relatos, o assalto ocorreu por volta das 12h e de acordo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) a ocorrência da pratica delituosa na região tem crescido nos últimos dois dias.

Campus Lagarto ainda sofre com problemas ligados a segurança

Campus Lagarto ainda sofre com problemas ligados a segurança

“Esses assaltos ocorrem desde que o campus foi inaugurado, mas nos últimos dois dias o número de ocorrências do tipo tem crescido, inclusive dois alunos foram assaltados na frente do Balneário Bica, na última terça-feira”, acrescentou o DCE ao informar que todas as vítimas foram para a Delegacia Regional de Lagarto prestarem o Boletim de Ocorrência.

Questionado sobre as medidas a serem tomadas, o DCE comunicou que está programando uma reunião com a diretoria do campus Lagarto, e que posteriormente a entidade de representação estudantil procurará a Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) com o intuito de firmar planos estratégicos capazes de reforçar o policiamento na região.

“Também estamos realizando um abaixo-assinado que será entregue ao reitor, para que ele tome uma medida enérgica em relação a nossa situação”, comunicou o DCE.

Em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, o comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), Tenente Coronel Kleberson Pinheiro, reforçou a tese de que uma parcela da população prefere ligar para a imprensa ao invés de acionar a polícia, ao comentar que os Boletins de Ocorrência foram prestados somente na manhã desta sexta-feira (18).

“Eu não posso adivinhar o horário que os roubos irão acontecer. Aqui ninguém nos procura para nada. Eles [Alunos e DCE] deveriam montar uma comissão para se reunir conosco, para que juntos traçássemos um plano de segurança eficaz para aquela localidade”, disse o comandante do 7°BPM.

Pinheiro também comentou que diariamente viaturas da Polícia Militar são deslocadas para fazerem o patrulhamento ostensivo/preventivo no entorno do campus, uma vez que a segurança interna é de responsabilidade da Polícia Federal. Ele ainda pontuou que a PM monitora a entrada do campus através de duas câmeras de vigilância, e ressaltou a necessidade de obter imagens da região dos fundos da UFS Lagarto, devido ao seu grau de vulnerabilidade.

UFS vai procurar o 7°BPM

De acordo com a diretora-pedagógica do campus Lagarto, Adriana Andrade, nos próximos dias a direção do campus deverá se reunir novamente com o 7°BPM, para que um novo plano de segurança seja traçado. Ainda na entrevista, Adriana lamentou o ocorrido e lembrou que a segurança interna do campus realiza rondas em todos os horários, além de destacar a parceria feita com a PM.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070