Treinamento funcional é realizado durante final de semana Lagarto

21 de agosto de 2017 - 11:56, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Nas primeiras horas da manhã do último sábado (19), cerca de 60 pessoas do município de Lagarto participaram do The Best Funcional (Treino Funcional de Alta Intensidade), treinamento ao ar livre, utilizando métodos e protocolos variados, tendo como profissional responsável Cícero Pimentel, CREF- 003057-G/SE.

Voltado para todas as idades, o evento ocorreu na Praça dos Três Poderes, contado com quatro treinadores personais. Confira o vídeo do evento.

De acordo com um dos idealizadores do projeto, Marlisson Pereira, a intenção é promover a prática física para o bem-estar dos participantes, proporcionando ao aluno uma mudança de rotina, com práticas de atividades ao ar livre e com um conjunto de pessoas no mesmo ambiente.

Ainda segundo Marlisson, no próximo sábado (26), o evento volta a acontecer, desta feita, no Espaço Arena, próximo ao Ciretran, a partir das 6h, com distribuição de brindes.

Para participar do treino, o interessado terá que contribuir com uma taxa de R$ 10, destinado para a manutenção do espaço, além do material utilizado no evento e demais custeios.

Maiores informações: Marlisson Pereira (9 9637-1849) / Robson Santos (9 926-2858) / Thiago Costa (9 9887-1684) /

TAI

Treino de alta intensidade significa, que os exercícios são realizados em pouco tempo sob máximo esforço. Vários sistemas do organismo, como o sistema cardiovascular, respiratório, muscular, o sistema nervoso e metabólico são desafiados e estimulados com alta intensidade.

O chamado efeito de queima de gordura prolongado é particularmente alto durante os treinos de alta intensidade, o que significa um aumento de metabolismo e gasto energético a longo prazo.

Uma característica do treino de alta intensidade é a frequência cardíaca máxima de 90%. Com um monitor de frequência cardíaca se pode comprovar facilmente, se a própria frequência está a este nível.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070