Livro que recorda a cidade de Lagarto nos anos 60, 70 e 80 será relançado em setembro

25 de agosto de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na próxima terça-feira (5), o livro “Lembranças de um menino lagartense” será relançado em Lagarto, em evento a ser realizado Biblioteca Pública Municipal José Vicente de Carvalho, às 19h30. Inicialmente, a obra foi lançada oficialmente no dia 16 de dezembro de 2016, em cerimônia ocorrida na Filarmônica Lira Popular de Lagarto, pelo advogado e ex-professor do Colégio Estadual Silvio Romero, Paulo Nogueira Fontes, de 65 anos.

Livro foi inspirado em antigas brincadeiras de infância (foto: reprodução)

Livro foi inspirado em antigas brincadeiras de infância (foto: reprodução)

De acordo com o autor do livro, a obra foi inspirada, como o próprio título sugere, na infância dos meninos de Lagarto em uma época caracterizada pela não existência das novas tecnologias. “O livro é dividido em três capítulos que abordam temas relacionados as tradicionais brincadeiras, aos famosos passeios aos sítios dos parentes e ao Rio Jacaré, bem como as quatro principais festas da cidade de Lagarto”, detalhou Paulo Nogueira.

Para o diretor da Biblioteca Pública Municipal José Vicente de Carvalho, Assuero Cardoso, “Lembranças de um menino lagartense” é uma obra voltada, principalmente, para aquelas pessoas que têm o interesse de reviver ou de conhecer o município de Lagarto nas décadas de 60, 70 e 80, através do cotidiano das crianças. “É um livro tão bom que agrada aos jovens de 8 a 80 anos. Esta obra precisa ser lida, para que possamos reconhecer o passado da nossa cidade”, comentou Cardoso.

Para além de fornecer uma ideia a respeito da antiga cidade de Lagarto, o livro possui uma outra missão: a de conscientizar as pessoas a respeito da felicidade. “Com esse livro pretendo mostrar que toda criança é feliz dentro de suas circunstâncias, porque a felicidade não está nas coisas materiais, e no livro busco lembrar que a felicidade da vida está nas coisas simples”, acrescentou o autor de “Lembranças de um menino lagartense”.

Próximas obras

Em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, Paulo Nogueira foi questionado sobre o possível lançamento de novos impressos relativos a sua cidade natal, Lagarto. Em resposta, o advogado respondeu que pretende publicar em 2018 um livro sobre seu pai João Nogueira, um lagartense nascido em 1910 e que gostava muito de política. “Neste livro, me prendo as palavras de João: ‘busqueis a verdade, e elas vos libertará’. Então buscarei desmitificar a política, porque ela é uma arte nobre que, infelizmente, está sendo desvirtuada por alguns”, disse Paulo Nogueira.

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070