“O que importa não é o que você tem, muito menos o quanto você tem, e sim o seu legado”

27 de agosto de 2017 - 15:29, por Alexandre Fontes

Portal Lagarto Notícias

Antes de iniciarmos a série de entrevistas com os envolvidos no projeto do Portal Lagarto Notícias que em setembro completa 2 anos. Estamos publicando nesta semana a entrevista com Luiz Plínio, 23 anos, natural de Pedrinhas/SE e há 2 anos coordena o Concurso de Miss Sergipe.

Entrevistado da Semana

Entrevistado da Semana

PLN: Quem é Luiz Plínio?

LP: Determinação.

PLN: Há dois anos, o senhor coordena o Miss Sergipe. Como essa árdua tarefa entrou na sua vida?

LP: O Miss Sergipe entrou na minha vida de forma “natural”, em 2016 levei a Carol Valença na seletiva realizada pela Be Emotion e evencemos, em 2017, Saiury Carvalho também Miss Aracaju, quando foi nomeada pela organização sem concurso. É o resultado de muito esforço e dedicação.

PLN: Quais os desafios de organizar um evento como esse? Quais as principais dificuldades?

LP: Os desafios são inúmeros e diários e eles só acabam na noite final do Miss Brasil.

PLN: Como funciona os bastidores do Miss Sergipe? Quais os critérios de seleção das mulheres?

LP: Nos bastidores o principal foco é a preparação. A nova Miss é uma mulher moderna, que usará seu reinado em prol da sociedade, que tem voz e que sabe o que quer, e isso que eu observo ao selecionar .

PLN: Há 53 anos Sergipe não tinha uma representante no Top 5. Como vocês conseguiram quebrar esse jejum histórico? O que dizer da nossa representante?

LP: Desde o início o nosso foco para a preparação de Saiury foi o Miss Universo,e o resultado da colocação foi o fruto desse trabalho. Saiury é uma miss na essência, guerreira e que soube lidar com as dificuldades impostas pelo nosso estado.

PLN: Em suas redes sociais, o senhor ressalta a sua trajetória de vida como exemplo para as candidatas do Miss Sergipe.  Diante disto, quais foram os percalços que você enfrentou ao deixar a cidade de Pedrinhas? Qual ou quais eram os objetivos daquele jovem?

LP: Foi um momento difícil e de muito aprendizado. Cheguei a passar fome, foram inúmeras as dificuldades. Faz parte da vida.  O que vale é o aprendizado.

PLN: Como a sua história serve de exemplo para as candidatas do Miss Sergipe e para a população?

LN: Eu sou um exemplo de que não precisa ter muito, nem ter nascido em “berço de ouro”, para conquistar aquilo que almejamos, basta querer. Para as misses, eu tento passar essa mensagem que elas possam transmitir naturalmente através da força que pisam no palco do Miss Brasil.

PLN: A homossexualidade chegou a te atrapalhar em algum momento? Se sim, como?

LN: Não. E tenho muito orgulho do que sou.

PLN: O que esperar do Miss Sergipe nos próximos anos sob a sua coordenação?

LP: Trabalho e muita dedicação. Continuarei batalhando para trazer a primeira coroa de Miss Brasil para o nosso estado, não foi fácil chegar ao top 5 e nós conseguimos .

PLN: Qual a mensagem gostaria de deixar para a população sergipana?

LP: Eu agradeço por todo carinho e apoio que tenho recebido e ao mesmo tempo peço a todos que continuem acreditando, nós iremos fazer uma Miss Brasil. Gosto muito de uma frase que define muito do que sou: “O que importa não é o que você tem, muito menos o quanto você tem, e sim o seu legado”.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070