O super alimento

28 de agosto de 2017 - 11:28, por Rafael Pires

Já pararam para pensar como procuramos o mais fácil, o óbvio, o teoricamente resolutivo? Pois bem, na nutrição não é bem assim. Não existe esse tal “super alimento”.

Nos quadrinhos, por se tratar da criatividade de um indivíduo muitas vezes contextualizando o período vigente, sim, pode mostrar os super poderes, como ele é insuperável, imbatível.

Na nutrição o jogo é um pouco mais complexo, fazendo uma analogia, pode ser comparada ao xadrez, no qual, cada jogada influi no resultado final, cada mexida do peão trará uma consequência sem volta.

O que quero dizer, é que não existe um alimento e sim um conjunto, não é uma refeição que te fará mais musculoso ou chás que te emagrecerão. É o conjunto, a longevidade, a forma no qual você arquiteta não só sua alimentação, mas seu estilo de vida. Saiba viver, busque sempre o super herói dentro de você.

Por Rafael Pires

Rafael Pires (Nutricionista)

Rafael Pires (Nutricionista)

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070