Alunos do UniAges realizam visita técnica ao TRE-SE

15 de setembro de 2017 - 08:28, por Marcos Peris

Na última quarta-feira (13), alunos do 10º período do curso de Direito da UniAges, localizada no município de Paripiranga (BA), estiveram no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realizando visita técnica, importante instrumento prático na formação dos futuros profissionais da área.

Na oportunidade, visitaram o Centro de Memória Eleitoral des. José Antônio de Andrade Goes (CEMEL) e conheceram um pouco da história do Tribunal e da Justiça Eleitoral como um todo. Já pela tarde, assistiram à sessão plenária, na qual acompanharam o trabalho dos magistrados da instituição.

Alunos durante visita ao TRE/SE

Alunos durante visita ao TRE/SE

A professora responsável pelo acompanhamento dos alunos, Monize Gonçalves de Santana, elucida o motivo pelo qual foi provocado a visita ao Tribunal. “Na disciplina de Direito Eleitoral idealizamos com os alunos um projeto de extensão. Desta vez, foi pensado estrategicamente uma visita técnica para que os discentes adquirissem uma noção dos aspectos históricos do TRE-SE e além disso, terem a oportunidade de acompanhar uma sessão plenária na íntegra e perceber como ocorrem os julgamentos. Deixo o meu agradecimento em nome da faculdade UniAges pela receptividade”, disse.

Para o estudante Cleonelson dos Santos esta foi a oportunidade de estar no TRE-SE pela primeira vez. “Aqui em Sergipe, já tinha visitado o Tribunal de Justiça. Estou visitando o Tribunal Eleitoral pela primeira vez e me sinto enriquecido com a experiência, diante do que a instituição representa para o Estado. Além das instalações, algo que me chamou a atenção foi a reforma ocorrida no Centro de Memória Eleitoral e o fato de poder assistir uma das sessões plenárias”, elaborou.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070