Prefeitura e Fundação ABRINQ discutem implantação do Programa ‘Prefeito Amigo da Criança’ em Simão Dias

15 de setembro de 2017 - 09:31, por Marcos Peris

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Marival Santana participou de uma reunião com a técnica Luane Natalle, representante da Fundação ABRINQ e responsável pelo programa ‘Prefeito Amigo da Criança’.

O encontro ocorreu no gabinete da Prefeitura de Simão Dias e contou ainda com as participações dos secretários Lenivaldo Nunes (Saúde), Ângela Santana (Educação/Administração), Mônica Matos (Inclusão, Assistência Social e Trabalho), membros do Conselho Tutelar, RECA, ADECA e COMDICA.

Reunião ocorreu no gabinete do prefeito

Reunião ocorreu no gabinete do prefeito

A reunião tem por finalidade discutir sobre o início do programa em Simão Dias, sendo elaborado o cronograma das metas a serem alcançadas, bem como outras temáticas relacionadas a implantação do projeto no município.

A técnica da Fundação ABRINQ apresentou a agenda do programa, detalhando as metodologias e questionários que compõem o andamento do projeto.

O prefeito Marival Santana destacou a importância da parceria em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, destacando que a gestão cumprirá todas as metas estabelecidas pelo programa. O município também conta com Selo Unicef.

O termo de adesão ao ‘Programa Prefeito Amigo da Criança 2017-2020’ foi assinado no mês de julho em Simão Dias, em evento realizado na sede da secretaria de Inclusão, Assistência Social e Trabalho.

O programa é uma iniciativa da Fundação ABRINQ, que em Simão Dias acontece entre uma parceria da secretaria de Inclusão, Saúde e Educação.

Programa

Para melhorar a vida de crianças e adolescentes, o Programa propõe um conjunto de ações a serem desenvolvidas durante a gestão, que serão monitoradas e avaliadas de acordo com as diretrizes e planos nacionais vigentes em cada área. As ações do programas dividem-se em dois eixos: Gestão Pública e Políticas Sociais.

Na Gestão Pública serão analisadas ações nas áreas de planejamento, investimento, e fortalecimento dos Conselhos de Direitos e Tutelares. Já no eixo de Políticas Sociais, as áreas abrangidas são a promoção de vidas saudáveis, educação de qualidade, e proteção em situações de risco.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070