Bebê nasce dentro de ambulância no município de Salgado

16 de setembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Com informações da SES

Na última quinta-feira (14), uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada para o povoado Tombo Gorete, no município de Salgado, para atender a paciente Eliclecia Santos Lima, de 23 anos, que apresentava contrações e indicativo de trabalho de parto. Entretanto, após a adoção das primeiras medidas, a paciente acabou tendo o bebê enquanto a ambulância passava sobre a ponte do Rio Poxim, ainda em Salgado.

Bebê nasceu após 9 meses de gestação

Bebê nasceu após 9 meses de gestação (Foto: SES)

De acordo com a técnica de enfermagem do Samu, Thaís Dias Carvalho, a equipe que atendeu Eliclecia Lima era de suporte básico, e teve que pedir as orientações à  Central de Regulação de Urgências [CRU] e o apoio da equipe de suporte avançado. “Durante o transporte, quando em passagem pela ponte do Rio Poxim, o bebê nasceu através de parto natural, estando o menino ativo, choroso e corado”, descreve a profissional do Samu com alegria.

A técnica ainda informou que após o nascimento do bebê, a equipe auxiliou a nova mamãe nos primeiros cuidados com o recém-nascido, encaminhando-os para a Maternidade Santa Isabel, localizada no bairro Santo Antônio, em Aracaju.

Em contato com a Maternidade Santa Isabel, a reportagem foi informada que ambos passam bem e que devem receber alta a qualquer momento. Já o peso e o nome do recém-nascido não foi passado pela instituição.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070