Desfile Cívico movimenta tarde de domingo em Simão Dias

18 de setembro de 2017 - 11:16, por Marcos Peris

Na tarde deste domingo (17), ocorreu em Simão Dias o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. A princípio o evento aconteceria em 7 de Setembro, mas devido às fortes chuvas o desfile foi adiado.

O ato cívico contou com as presenças do prefeito Marival Santana, a primeira-dama Andreia Gama, o vice-prefeito Aloízio Viana, os secretários Angela Santana (Educação), Matheus Santana (Esporte), José Caetano (Agricultura), José Antenor (Infraestrutura e Urbanismo), os vereadores Jorge de Lourival, Flávio Cabeleireiro, João Pinto, Fábio Rabelo, Iraildes Souza, Modesto, a ex-vereadora Rosa Cecilia, além de assessores da SEMEC, equipes diretivas das unidades escolares, alunos e o público em geral.

O Desfile foi aberto pela corporação do Corpo de Bombeiros Civil do município, em seguida o Centro de Equoterapia ‘Presente de Deus’, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Desbravadores ‘Águia da Colina’ e Projeto Reca.

Após as apresentações dos órgãos municipais, o colégio estadual Cármen do Prado Dantas desfilou puxado pela banda Marcial de Reciclagem.

Em seguida as escolas particulares Favo de Mel e Pierre Freitas, ganharam às ruas com lindas coreografias e o brilho das suas respectivas bandas marciais.

Com cerca de 6.000 alunos matriculados na rede municipal de ensino, distribuídos entre Creches, unidades de ensino fundamental, EJA e Programa Novo Mais Educação, as escolas da rede municipal das zonas rural e urbana também desfilaram em Simão Dias.

As unidades escolares utilizaram em 2017 o tema ‘Eu, Ser Humano’, reunindo as instituições Maria Eloízia Batista dos Santos (Sítio Alto), Pedro José dos Santos (Caraíbas de Baixo), Pedro Freire de Carvalho (Apertado de Pedras), Otelina Agostinha de Azevedo (Ilhotas), Pedro Domingos de Santana (Paracatu de Cima), Fabricio Policarpo do Nascimento (Caiçá de Cima), Escola Municipal do Triunfo (Triunfo), Pedro José de Oliveira (Pau de Colher), Emílio Rocha (Lagoa Seca), Barão de Santa Rosa (Mata do Peru), Martiniano José de Souza (Aroeira I), Monsenhor João Barbosa de Souza (Paracatu do Meio), Cônego Feladelfo Macedo (Muniz), Jairo do Prado Dantas (Bonsucesso), Udilson Soares Ribeiro (Pirajá), Francisco José dos Santos (Assentamento 8 de Outubro), Luiz Alberico Nunes da Conceição (sede), Maria Rabelo Barreto (Salobra), Genésio Chagas (Cumbe II), Dr. José Montalvão (Aroeira II), Pedro Almeida Valadares (Pau de Leite), Gervásio Prata de Carvalho (Curral dos Bois), Cícero Ferreira Guerra (Pastinho), Otaviana Odília da Silveira (Brinquinho), Terezinha Pimentel de Carvalho (sede) e Carvalho Neto (sede).

O desfile foi encerrado pelo colégio estadual Dr. Milton Dortas, que retratou a vida de grandes escritores brasileiros, além da apresentação da tradicional banda marcial da unidade escolar.

O prefeito Marival Santana parabenizou todas as escolas e órgãos municipais pelo grandioso desfile, enaltecendo que desde 2013 a gestão Cuidando do Nosso Povo promove o ato no município. O gestor resumiu as apresentações como sendo uma forma de valorizar o patriotismo brasileiro.

Já a secretária de Educação e Cultura, Angela Santana, destacou toda a estrutura montada para a realização do desfile, explanando sobre o empenho das equipes diretivas da rede municipal, particular e estadual, bem como dos assessores da SEMEC.

O desfile contou ainda com o auxílio da Guarda Municipal do município e uma ambulância da Secretaria de Saúde.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070