Portal realiza entrevista com blogueira famosa em passagem por Lagarto

19 de setembro de 2017 - 10:18, por Marcos Peris

A gestora de moda Dárley Nunez e o Produtor de Eventos Luis Fernando Hora comandaram uma entrevista bem legal com a blogueira de moda Gabriela Sales do Blog Rica de Marré, e viemos aqui compartilhar com nossos leitores do Portal Lagarto Notícias.

Para quem não conhece, a Gabriela Sales é uma blogueira de 27 anos, também jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas e já trabalhou como repórter, produtora, editora e colunista em diversas redações, revistas e sites em seu estado. Atualmente dedica seu tempo integralmente ao seu trabalho no Blog ricademarre.com.br e as redes sociais vinculadas.

Gabriela Sales: “Eu quero atingir um público cada vez maior, tanto Brasil como assim, já que é pra sonhar a gente sonha né, também internacional”.

Blogueira de moda Gabriela Sales do Blog Rica de Marré

Blogueira de moda Gabriela Sales do Blog Rica de Marré

DN: Rica como você se tornou uma blogueira?

RM: Me tornei blogueira para praticar o jornalismo mesmo. Na época eu fazia faculdade de jornalismo, e então criar o blog foi uma forma que encontrei para exercitar justamente essa questão do textual e não sabia que iria chegar ao ponto que chegou por exemplo, e hoje estou há quase 8 anos como blogueira.

DN: Em quem você se inspirou no início de tudo?

RM: Na época não existiam muitas blogueiras, então assim, acho que a percussora mesmo era a Camila Coutinho, não tinha muitas não, tinha ela e a Le Blog The Betty que inclusive é uma blogueira francesa que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente ano passado no PFW- Paris Fashion Week e ela me seguiu e (ai fiquei muito feliz).

DN: Porque você escolheu o nome Rica de Marré para seu blog?

RM: Porque antigamente os blogs não tinham nomes pessoais, não era blog Gabriela, blog Thássia por exemplo, eram nomes criativos e curiosos e eu queria um nome que tivesse relação com o Nordeste e que brincasse com moda, aí eu pensei no Rica de Marré.

DN: Quais objetivos e metas que ainda pretende realizar como blogueira?

RM: Eu quero crescer, a gente sempre pensa em crescer né, eu quero atingir um público cada vez maior, tanto Brasil como, assim, já que é para sonhar a gente sonha né, também internacional. Então meu objetivo é realmente continuar no que estou fazendo só que cada vez mais pegando um espectro maior, um público maior.

DN: Você trabalha sozinha ou tem uma equipe que te ajuda?

RM: Eu tenho uma equipe. Uma pessoa que faz a minha assessoria, uma contadora, uma equipe para o You Tube, uma pessoa no conteúdo do blog e também coloquei minha família para trabalhar comigo, minha mãe trabalha na parte do financeiro e contratual e meu irmão é meu fotografo.

DN: Como você define a importância dos Digital Influencers para as pequenas empresas de moda?

RM: Eu acho superimportante, tanto os digitais grandes como os pequenos, porque cada um tem o seu nicho, o seu público, então assim, hoje em dia a tecnologia se voltou muito para internet e anunciar com pessoas as vezes gera mais resultado do que anunciar com veículos de massa como TV, enfim.

DN: Você considera ser blogueira (o) uma profissão?

RM: Sim claro, é uma profissão, eu acho que tudo que você despende tempo e trabalho para isso se torna uma profissão, uma profissão da era moderna claro, porém muitas pessoas ainda não se atentaram pra isso, mas é uma profissão de fato.

DN: Quais os pontos positivos e negativos de ser uma blogueira famosa?

RM: Positivos é você conhecer pessoas, lugares, ter oportunidade de estar em eventos legais, ter acesso a moda, conteúdos bacanas, tem muitos pontos positivos, exemplo, você receber o carinho das pessoas é muito bom e o lado negativo é a exposição exacerbada, é ter que não se mostrar fragilizada para as pessoas quando realmente você não está bem e ter que estar ali sorrindo e etc, embora eu me mostro muito, eu não tenho muito filtro não, e também a questão da privacidade, tiro muito como exemplo o seguinte, muitas pessoas descobrem onde eu moro e vão até a minha casa. Já teve gente que ficou em cima do meu muro para ver o que eu estava fazendo. Esse tipo de coisa as vezes me incomoda um pouco porque acho que isso é passar um pouco do limite, eu fora da minha casa você me aborda, faz o que quiser, mas eu na minha casa as vezes acho que é invadir um pouco minha privacidade e outro ponto negativo as vezes também é o cansaço, mas todo trabalho tem cansaço né? Você estar viajando muito cansa, mas acho que são mais pontos positivos do que negativos.

DN: Em quais blogueiros você se inspira hoje?

RM: Olha, hoje eu não me inspiro porque não sigo muito a linha meio de seguir o padrão de alguém, mas tem muitas blogueiras que eu gosto e admiro, aqui no Brasil tem a Camila Coelho, acho que ela está fazendo um trabalho bacana, aqui tem muitas blogueiras que estão fazendo trabalhos super bacanas mesmo, mas vejo muitas de fora também, a Sincerely Jules e Rocky Barnes.

DN: O que você aconselharia aos seus fãs e pessoas que desejam ser blogueiras (o)?

RM: Procurar um diferencial, sair da mesmice e tentar não copiar as pessoas, tentar uma brecha para você conseguir se destacar em alguma coisa, porque se você estar fazendo o mesmo que todo mundo está fazendo você não se destacar, você vai ser mais um no meio da multidão, porque hoje o que não falta é blogueira, tem um milhão de blogueiras, então, o que é que você vai trazer de novo para as pessoas, esse é o meu conselho.

Rica de Marré

Rica de Marré

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070