Prazo para regularizar o cartão de vacinação encerra nesta sexta-feira, 22

19 de setembro de 2017 - 04:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na próxima sexta-feira (22), encerrará a Campanha Nacional de Vacinação e, junto com ela, o prazo para que a caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) sejam devidamente atualizadas. A ação, adotada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), oferece 10 tipos de vacinas que estão disponíveis nos postos de saúde.

Entre as vacinas disponíveis estão as de: Hepatite A e B, BCG, varicela e a penta, as quais já existem e estão disponíveis durante todo ano nas unidades de saúde. E para receber uma dose das mesmas e regularizar a caderneta de vacinação, os pais devem levar os seus filhos até o posto de saúde mais próximo.

De acordo com o coordenador de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Carvalho, a adesão da população a campanha de multivacinação tem sido um grande sucesso. “O intuito desta campanha é resgatar, principalmente, os não-vacinados, mas o que estamos vendo são pessoas com as suas cadernetas atualizadas”, comemorou Carvalho.

Campanha não tem enfrentado resistência nas zonas rurais de Lagarto

Campanha não tem enfrentado resistência nas zonas rurais de Lagarto (Foto ilustrativa)

Ainda em entrevista concedida ao Lagarto Notícias, o coordenador de vigilância epidemiológica de Lagarto acrescentou que entre as vacinas mais procuradas no município estão as do HPV e Meningo, que imune a pessoa contra a meningite. “Agora vamos fazer um panorama das comunidades que menos aderiram, para enviarmos nossos agentes de saúde até as residências”, acrescentou o coordenador.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070