Livro de professor de Lagarto é destaque em Bienal Internacional

20 de setembro de 2017 - 13:01, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O livro de autoria do professor e historiador natural de Lagarto, Dr. Claudefranklin Monteiro, será exposto na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento literário acontece entre os dias 29 de setembro a 8 de outubro de 2017, no Centro de Convenções, em Maceió.

Dr. Claudefrankin Monteiro

Dr. Claudefrankin Monteiro

A escolha da obra intitulada ‘Contradições da Romanização da Igreja no Brasil – A Festa de São Benedito em Lagarto (1771-1928)’ foi realizada pela Edise, editora responsável pela publicação do livro. A editora possui ligação com a Segrase, ambos órgãos do Governo de Sergipe, e tem adotado a política de exposições de suas publicações.

Divulgação: Edise

Divulgação: Edise/Segrase

A obra literária do professor, assim como as demais sergipanas selecionadas para a bienal, ficarão expostas no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU).

De acordo com o Professor Dr. Claudefranklin Monteiro é uma oportunidade ímpar poder expor um trabalho em um evento de cunho internacional.

Dr. Claudefranklin afirma ainda que a obra literária em questão foi lançada no mês de outubro de 2016, e tem sido motivo de pesquisas em Sergipe por acadêmicos, professores e escritores.

O livro foi resenhado em número recente da Revista Práxis Pedagógica, da Faculdade Pio X, através do Prof. Dr. Magno Francisco (UFRN), bem como analisado pela Professora Sura Carmo Souza, autora da obra ‘Doce Província?’, lançado recentemente.

“Para mim é motivo de muita alegria ver que o livro um ano após seu lançamento, ainda repercute positivamente e começa a chamar atenção do mundo científico e literário em Sergipe e para além fronteiras. Muito gratificante poder participar da exposição na Bienal Internacional de Alagoas, justamente num evento comemorativo aos 200 anos do estado alagoano”, destacou o professor.

Ainda de acordo com o autor, a participação no evento no estado vizinho também contribui para elevar o nome de Lagarto no contexto literário brasileiro, pois além de ser oriundo do município, o livro retrata a história de Lagarto.

Bienal Internacional

O evento está previsto para ter a ocupação de mais de 5 mil metros quadrados de área, para a realização de diversas atividades, tais como: lançamentos de livros, oficinas, espetáculos, palestras, exposição de estandes variados, contações de histórias, bate-papos com autores, espaços de convivência e praça de alimentação.

8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Considerado o maior evento literário de Alagoas, o mesmo tem a coordenação da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) e acontece em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió.

O objetivo é manter o compromisso social e cultural sendo a única universidade no país a promover e realizar uma bienal. O evento vai além de ser apenas uma feira de livros, agregando debates de temas variados de interesse da sociedade.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070