Presidente de Associação LGBT fala do projeto da cura gay e confirma Parada para outubro

20 de setembro de 2017 - 10:20, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O município de Lagarto realiza no dia 29 de outubro, a 7ª Parada do Orgulho LGBT. Com o tema ‘NÃO HÁ CURA ONDE NÃO HÁ DOENÇA’. A informação foi confirmada pela organizadora do evento, Jeany Caribe, em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias.

O evento tem início às 14h na Rua Laudelino Freira, próximo ao Banese, segue pela Avenida Leandro Maciel e será encerrado por volta das 22h no Ginásio de Esportes ‘O Ribeirão’. Em 2017, o encontro será comandado ao som de DJs e dois trios.

Entretanto, a festa tem sequência com a pós-parada no Parque de Exposições Nicolau Almeida com apresentações culturais e música eletrônica.

Jeany Caribe

Jeany Caribe

A última edição da Parada do Orgulho LGBT em Lagarto ocorreu em 2012 e após quatro anos o evento voltará a ser realizado no município.

Para a organizadora do evento, Jeany Caribe, que também é presidente da Associação dos Transgêneros de Lagarto (ASTRAL), o objetivo da Parada do Orgulho LGBT é combater o preconceito existente na sociedade e mostrar que não existe doença e sim uma opção.

Ainda de acordo com Jeany, a expectativa é reunir milhares de pessoas não só de Lagarto, mas de outros municípios circunvizinhos, da capital e de outros estados. “Nas edições anteriores tivemos uma participação efetiva de pessoas de outras localidades”, destacou a organizadora.

Com relação a decisão da Justiça Federal do Distrito Federal que permitiu em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes, Jeany Caribe considerou a medida fora do comum, tendo em vista que não existe doença e sim uma opção que vem desde o nascimento.

Baseado em informações, Jeany também informou que apenas um psicólogo brasileiro se despôs a participar de tal ato, os demais manifestaram contrários a atitude.

Jeany falou ainda que essa proposta tem origem no seio da bancada evangélica na Câmara Federal. “Enquanto ficam procurando cura que não existe, o Brasil lidera o ranking de homofobia no mundo, segundo a ONU. O país é o que mais registra morte de pessoas LGBT no mundo, sem contar com o número crescente de suicídios”, explanou.

Ainda sobre o tema, Jeany destacou que o público LGBT tem procurado o auxílio do psicólogo para solicitar apoio do profissional no combate ao preconceito existente entre familiares e na sociedade.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070