Ensino médio integral será implantado em escolas de Lagarto e Simão Dias, anuncia Governo do Estado

21 de setembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última quarta-feira (20), o Governo do Estado anunciou que as escolas estaduais Abelardo Romero Dantas (Polivalente) e Milton Dortas, localizados em Lagarto e Simão Dias, respectivamente, passarão a trabalhar com o ensino médio em tempo integral. A ação faz parte do projeto Educa Mais 2017 e contemplará outras 22 escolas distribuídas pelas cidades de Aracaju e Capela.

Com a adesão, as instituições receberão repasses do Governo Federal

Com a adesão, as instituições passarão a receber repasses do Governo Federal

De acordo com Jorge Carvalho, secretário de Estado da Educação, a medida visa cumprir as determinações da meta 6 das legislações estadual e federal, que correspondem ao Plano Nacional de Educação (PNE), representada pelo Plano Estadual de Educação (PEE) que preveem, até o ano de 2024, pelo menos 50% das matrículas do ensino médio no País sejam no modelo integral.

O Governo ainda informou que, com a adesão ao programa, as escolas receberão investimentos destinados à infraestrutura e contarão com repasses de recursos do Governo Federal que serão aplicados na melhoria das instalações físicas, como construção de quadras poliesportivas e refeitórios, nos estabelecimentos que ainda não oferecem esses espaços.

Segundo o Ministério da Educação, o Novo Ensino Médio, adotado pelo Governo Federal e implantado pelos estados, consiste na ampliação da carga horária do aluno; flexibilização do currículo escolar de acordo com as áreas de interesse do discente e formação técnica profissional, com aulas teóricas e práticas.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070