Servidores dos Correios em Sergipe deflagram greve por tempo indeterminado

21 de setembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última quarta-feira (20), o servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Sergipe deflagraram uma greve por tempo indeterminado. A ação segue uma tendência nacional que já atinge mais de 20 estados brasileiros, e consiste na paralisação parcial dos servidores da estatal. Além disso, a medida foi adotada após a reprovação da proposta apresentada pela estatal.

Em assembleia, servidores votaram unanimemente pela adesão a greve

Em assembleia, servidores votaram unanimemente pela adesão a greve (Foto: Sintect/SE)

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria resolveu aderir a greve pela garantia dos seus salários, empregos e direitos. Uma vez que – segundo a Fentect – as negociações da campanha salarial está atrasada, aliada a postura irredutível da ECT em ouvir os trabalhadores.

A paralisação nacional teve início às 22h da última terça-feira (19), e já atinge os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).

Correios diz que greve não afetará os serviços prestados pelas estatal

Correios diz que greve não afetará os serviços prestados pelas estatal

Como a paralisação consiste na redução do número de funcionários atuando nas agências, a ECT informou que a medida tomada pelos servidores não afetam serviços de atendimento, pois ela está concentrada na área de distribuição. Além disso, a assessoria de comunicação dos Correios informou que a estatal considera que a greve desqualifica o processo de negociação, e que a ECT permanece a disposição para estabelece diálogos a fim de encontrar soluções para o caso.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070