DTTU promove ação com orientações de trânsito em Simão Dias

22 de setembro de 2017 - 09:33, por Marcos Peris

Na noite desta quarta-feira (21), a Divisão de Trânsito e Transporte Urbano (DTTU) ocorreu em Simão Dias mais uma ação dentro da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

O ato foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Simão Dias, e contou com os membros da DTTU e motoristas efetivos e contratados da gestão Cuidando do Nosso Povo.

A ação teve por objetivo orientar os profissionais acerca de diversos temas, como diretrizes de comportamento no trânsito e medidas para serem adotadas pelos motoristas, como o respeito as faixas de estacionamento e de pedestres.

Com base no lema da Semana Nacional de Trânsito, ‘Minha escolha faz a diferença’, também foram registradas instruções quanto ao uso dos equipamentos de segurança, a exemplo do uso correto do cinto de segurança e do capacete.

Ainda durante o encontro, os membros da DTTU fizeram explanações sobre a reformação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com foco no aumento no valor das multas de trânsito, dentre outros procedimentos.

Para a DTTU, essas orientações são fundamentais para os motoristas que compõem o quadro de funcionários da prefeitura, pois os mesmos têm a função de transportar com segurança a população simãodiense, seja dentro do próprio município ou viagens intermunicipais.

Reunião em Simão Dias

Reunião em Simão Dias

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070