Segundo suspeito de matar evangélico é preso pela Polícia Civil

22 de setembro de 2017 - 15:37, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na manhã desta sexta-feira (22), Alber Alves dos Santos, popularmente conhecido como “Ebinho”, foi preso por agentes da Polícia Civil em Lagarto. Ebinho é apontado como um dos suspeitos de ter participado do homicídio que vitimou o evangélico Jonas Modesto, de 47 anos, ocorrido no bairro Alto da Boa Vista, no último dia 10 de agosto.

Segundo a Polícia Civil, a prisão de Ebinho é temporária e foi decretada pelo juízo da Vara Criminal de Lagarto, atendendo a representação do delegado de homicídios da cidade. Além disso, os agentes informaram que o detido estava escondido no povoado Cajueiros, situado na zona rural de São Cristovão, e que a sua localização somente foi possível graças a divulgação da sua foto nos meios de comunicação, o que permitiu a polícia conseguir muitas informações via o disque denúncia 181.

“É um instrumento muito importante para o trabalho da Polícia. Graças a ele, conseguimos muitas informações para elucidação dos casos e captura de criminosos”, enalteceu o delegado Tarcísio Tenório, responsável pelas investigações, ressaltando que é assegurado o sigilo da informação.

Foto dos suspeitos que já foram presos (Foto: PC)

Foto dos suspeitos que já foram presos (Foto: PC)

Vale lembrar que na última quarta-feira, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), agentes da Regional de Lagarto prenderam Paulo Sérgio Oliveira Santos, na cidade de Areia Branca. Ele teria desferido vários golpes de arma branca, utilizando uma faca de cozinha, em seu vizinho Jonas Modesto.

O caso
O corpo de Jonas Modesto foi encontrado em sua residência, no povoado Alto da Boa Vista, em Lagarto, na manhã de 10 de agosto. A vítima estava sem as vestes e apresentava vários ferimentos por arma branca no tórax e no rosto. Além disso, Jonas era evangélico, sofria de problemas mentais, morava sozinho e recebia ajuda de amigos da igreja, sendo assistido por curadora. Há relatos também de que era homossexual.

De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, o caso está sendo elucidado graças ao trabalho integrado da Polícia Civil de Lagarto, dos peritos do Instituto de Criminalística e dos papiloscopistas. “Impressões digitais de Paulo foram encontradas na arma do crime, uma faca de cozinha arrecadada no cenário da morte de Jonas. Isso comprova os indícios da autoria do delito, que possivelmente contou com a participação de Ebinho”, esclareceu o delegado.

“A partir dessas prisões, outras diligências serão necessárias  para apuração de todas as circunstâncias do delito. Há indiciativo de que a vítima também foi abusada sexualmente e de que houve subtração de dinheiro e se um aparelho celular”, acrescentou Tenorio, que trabalha também com a hipótese de Latrocínio (roubo seguido de morte) e estupro de vulnerável.

O inquérito será remédio a Justiça dentro do prazo legal, assim que concluídas todas as diligências.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070