Tobias Barreto e Poço Verde firmam parceria com o Estado para arborizar suas zonas urbanas

22 de setembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última quarta-feira (20), os municípios de Tobias Barreto e Poço Verde, localizados na região centro sul e sul de Sergipe, aderiram ao programa Arborizar-SE, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A parceria visa o plantio de espécies, preferencialmente, nativas, em áreas urbanas, a fim de contribuir com o paisagismo e o resgate do microclima local.

Foto da cerimônia de adesão divulgada pela Semarh

Foto da cerimônia de adesão divulgada pela Semarh

De acordo com o superintendente e Biodiversidade e Floresta (SBF) da Semarh, Elísio Marinho, com a adesão ao projeto, os municípios deverão, através das suas secretarias municipais de educação, fazerem as eleições de espécies nativas que serão preservadas e plantadas. Marinho também ressaltou que a ação busca resgatar a identidade da fauna local dos municípios tornando os espaços urbanos mais agradáveis.

Em Sergipe, nós sabemos que a árvore símbolo é a mangabeira; em nível de Brasil, o Ipê. Uma vez escolhida a espécie, por meio de decreto municipal, será proibido o corte dessa espécie. Antes desse processo, vamos proferir palestra nesses municípios para conscientizar as pessoas sobre a importância da biodiversidade local e urbanização”, completou Elísio Marinho.

Veja a lista dos municípios

Amparo do São Francisco, Arauá, Canindé de São Francisco, Carmópolis, Cumbe, Divina Pastora, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Muribeca, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Pedrinhas, Propriá, Ribeirópolis, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas, Siriri, Tobias Barreto, Umbaúba, Frei Paulo, Gararu, General Maynard, Graccho Cardoso, Poço Verde, Santa Rosa de Lima e Telha.

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070