Lagarto FC intensifica trabalhos rumo a Copa São Paulo de Futebol Junior

26 de setembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Com a conquista da tão sonhada classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, os atletas e comissão técnica do Lagarto Futebol Clube intensificaram os trabalhos em prol de uma boa campanha na competição que é considerada a porta de entrada de muitos garotos no futebol profissional. Esta será a segunda vez que um time de Lagarto participará da Copa São Paulo.

Peneiras esportivas foram destaque no calendário de preparação do Lagarto FC

Peneiras esportivas foram destaque no calendário de preparação do Lagarto FC

De acordo com o técnico Hélio Romeu, desde o fim do Campeonato Sergipano de Juniores o grupo tem realizado ações para garantir uma boa campanha na Copinha, visto que na última participação do clube na competição, o grupo sequer conquistou uma vitória. Entre as ações, estão as peneiras esportivas realizadas em municípios sergipanos e baianos, além de treinamentos nos gramados do Barretão e no Projeto Bola de Ouro, desenvolvido pelo atacante Diego Costa.

“Esse é um trabalho de médio e longo prazo. Primeiro a gente dar a formação de disciplina e comportamento, de cobrança de responsabilidade para que eles possam seguir, primeiramente, uma vida digna enquanto cidadão e depois como o atleta que realmente vai se firmar no futebol”, detalhou Romeu ao lembrar que entre seis e oito atletas devem compor o elenco profissional do Lagarto FC em 2018.

Para os jovens atletas lagartenses Alisson Santana, o Mãozinha, e Vitor Souza, a expectativa para participar da Copinha tem sido enorme, devido a importância da competição para o futebol de base e a ascensão de novos atletas no mundo profissional do futebol de campo. “A equipe está entrosada e mais alguns atletas vão chegar no dias dois. Até lá, vamos trabalhar para que possamos fazer um bom campeonato”,  comentou Souza.

Apesar da expectativa dos jovens, o preparador físico do Lagarto FC, Rodrigo Carvalho, informou que todos os atletas do time já estão inscritos para o campeonato, mas que somente 20 embarcarão para a Copinha, uma vez que o regulamento somente permite a participação de 20 atletas e 05 membros da comissão técnica.

“Neste primeiro momento, a nossa avaliação para selecionar o elenco será mais técnica e tática do que física. Mas na avaliação geral, com todos os atletas, vamos avaliar todos os aspectos: físico, psicológico, técnico e tático”, detalhou Carvalho ao acrescentar que o time embarcará para São Paulo no início de janeiro de 2018.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070