Confirmado: 1ª etapa da Liga Nordeste de Futsal ocorrerá em Lagarto

27 de setembro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A diretoria do Lagarto Futsal Clube confirmou que a 1ª etapa da Liga Nordeste de Futsal ocorrerá, como anunciado, no Ginásio O Ribeirão, em Lagarto. A informação foi divulgada horas depois da Prefeitura de Lagarto anunciar um corte de gastos, que poderia comprometer a realização do evento esportivo no município.

Em entrevista com o Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Juventude e Lazer, Rafael Monteiro, a reportagem foi informada que a realização do evento somente foi possível graças ao apoio dado iniciativa privada. Além disso, Monteiro informou que o Município espera que a competição ocorra em Lagarto da melhor maneira possível.

Segundo o presidente do Lagarto Futsal Clube, Mharcyio Cruz, o cancelamento da etapa do citado campeonato em Lagarto ocorreria devido a falta de recursos do time para custear a realização do evento na cidade, visto que há a folha de pagamento dos atletas. “Eu optei em pagarmos os jogadores,  pais de família que estão defendo as cores do Lagarto e a gente não poderia deixá-los na mão. Com isso, a prefeitura fez a parte dela e nós começamos a correr atrás de parceiros até conseguir arrecadar o montante necessário e pagar a Liga Nordeste”, relatou Cruz em entrevista concedida ao programa Eldorado nos Esportes.

Com a confirmação do evento esportivo, a cidade de Lagarto sediará nesta primeira etapa três dias de confrontos, com os donos da casa disputando a sua vaga em três partidas a serem realizadas na próxima quinta, sexta e sábado.  Vale lembrar que o Lagarto Futsal Clube vem de uma brilhante vitória de 5 a 3 contra a seleção de Capela, em jogo válido pela Copa TV Sergipe de Futsal.

Forma de disputa da Liga NE

Em formato de pontos corridos, as equipes se enfrentam dentro das chaves e os dois melhores de cada grupo avançam, além dos dois melhores terceiros colocados.

Com a definição dos que seguem na luta pelo título, forma-se uma classificação geral definida pelo índice técnico – que irá estabelecer os confrontos da fase final. Os jogos terão caráter eliminatório, de ida e volta, começando a partir de outubro.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070