Deputada descarta rompimento com prefeito

27 de setembro de 2017 - 13:06, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

POLÍTICOS DE LAGARTO DECLARAM APOIO A FUTUROS CANDIDATOS

Nas redes sociais já circulam fotos com políticos de Lagarto declarando apoio a futuros candidatos em Sergipe. A corrida pelo voto será uma das mais disputadas em território sergipano.

TRE/SE MANTÉM PREFEITO DE FREI PAULO NO CARGO I

Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (26), a Corte Eleitoral Sergipana, por maioria, manteve o juízo de primeira instância que rejeitou a principal prova de suposta compra de votos pelo prefeito da cidade de Frei Paulo, Anderson Menezes (PMDB), alegado pelo candidato vencido, Gabriel Oliveira (DEM).  A decisão, contudo, é passível de recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

TRE/SE MANTÉM PREFEITO DE FREI PAULO NO CARGO II

A prova da captação ilícita de voto apresentada pelo recorrente baseou-se em gravação feita em vídeo. Nele, aparece um eleitor relatando como aconteceu a troca de votos por um poço artesiano supostamente prometido pelo recorrido, nas últimas eleições municipais, em 2016.

VALMIR USOU MARKETING PARA MEDIR POTENCIAL DE FILHO EM DISPUTA I

Para um experiente político de Sergipe, o prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PR) usou de artificio bastante conhecido num momento pré-eleitoral: o marketing.

VALMIR USOU MARKETING PARA MEDIR POTENCIAL DE FILHO EM DISPUTA II

O gestor disse à imprensa que o filho Talysson Costa (PR) não disputará o cargo de deputado federal em 2018, sendo que após a revelação da notícia, o mesmo recebeu uma enxurrada de telefonemas de líderes políticos pedindo para repensar da sua decisão.

VALMIR USOU MARKETING PARA MEDIR POTENCIAL DE FILHO EM DISPUTA III

Até o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) teria ligado para Valmir para pedir a permanência de Talysson entre os postulantes ao cargo. Anote: Talysson Costa é candidatíssimo e pelo PSDB.

VALMIR USOU MARKETING PARA MEDIR POTENCIAL DE FILHO EM DISPUTA IV

Quem ficou animando com a possibilidade de Talysson não ir à disputa foi o também itabaianense José Carlos Machado (PSDB), que vai procurar o prefeito Valmir para propô-lo uma aliança para 2018.

PRB DE OLHO EM DUAS VAGAS NA CHAPA GOVERNISTA?

Um fato novo surgiu com foco na sucessão 2018 em Sergipe. O nome do ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, poderá ser lançado como opção do PRB para o Governo. O partido também deseja indicar o ex-prefeito Heleno Silva para o Senado. Estaria o PRB de olho em duas vagas na chapa governista?

PARTIDÁRIO DE AMORIM É MAIS UMA VEZ AFASTADO DO SENADO

Por três votos a dois, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira a suspensão do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), bem como o recolhimento domiciliar noturno do parlamentar, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

PRESIDENCIÁVEL FAZ APARIÇÃO EM PROGRAMA DE TV

O presidenciável Jair Bolsonaro fez aparições durante o programa de TV do partido Patriota, antigo PEN. Ex-filiado ao PSC, Bolsonaro aparece em segundo lugar em todas as pesquisas de opinião atrás apenas do ex-presidente Lula (PT).

DEPUTADA MARIA MENDONÇA DESCARTA ROMPIMENTO COM PREFEITO

Da assessoria de Comunicação da deputada estadual Maria Mendonça (PP) recebemos alguns esclarecimentos acerca de notas publicadas na última segunda-feira (25), com relação a política no município de Itabaiana.

Deputada Maria Mendonça

Deputada Maria Mendonça

Em resposta às notas publicadas em coluna Cotidiano Político, no site Lagarto Notícias, intituladas MARIA MENDONÇA NÃO COMPARECE A ATO PÚBLICO DA PREFEITURA DE ITABAIANA 1, 2 e 3, é oportuno esclarecer que:

1) No ato em questão, fui representada por toda a minha família, a família Teles de Mendonça, que costumeiramente, junto comigo, faz-se presente em todas as ações da Prefeitura de Itabaiana, a nossa terra natal.

A minha ausência, registrada por Vossa Senhoria, deveu-se ao fato de, naquele dia, eu estar em Alagoas compondo uma comissão, formada por outros colegas parlamentares, para a convite do deputado federal Givaldo Carimbão, conhecer o Projeto Acolhe, idealizado por ele e abraçado pelo Governo Alagoano, que tem resultado numa considerável redução dos índices de criminalidade e vem devolvendo dignidade a centenas de pessoas, entre as quais crianças e adolescentes. Modelo, que aliás, vamos defender que seja implantado em nosso Estado.

2)  Ao contrário do que diz uma das notas, a minha ausência, não reflete nenhum suposto “rompimento” com o prefeito Valmir de Francisquinho, a quem sempre acolhi e continuo acolhendo. Quem me conhece sabe que não sou afeita a holofotes e nem a disse-me-disse. Entendo que questões políticas devem ser tratadas em grupo e com diálogo franco.  Ademais, as decisões políticas sobre 2018 serão tomadas no momento certo.

 

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070