Alexandre Fontes: “Lagarto Notícias já nasceu incomodando, mas não poderia ser diferente”

1 de outubro de 2017 - 22:02, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Encerrando a série de entrevistas voltadas as comemorações dos 2 anos do Portal Lagarto Notícias, o diretor e idealizador do projeto Alexandre Fontes, de 29 anos, destaca seus pontos de vista sobre a comunicação.

Natural de Lagarto, Alexandre Fontes é o 18° filho de umas maiores famílias de Lagarto. Escritor, historiador, pós-graduado em Marketing, Comunicação Integrada e Assessoria, pós-graduando em Mídias Digitais e assessor de marketing e comunicação.

Especial Lagarto Notícias 2 anos

Especial Lagarto Notícias 2 anos

Portal Lagarto Notícias: Quem é Alexandre Fontes?

ALEXANDRE FONTES- Se uma palavra pudesse resumir quem sou, usaria ‘Determinação’.

PLN – Como sintetizaria seus 29 anos de história?

AF- Menino de zona rural, fiquei órfão de pai aos 8 anos. Além disso, sou o primeiro filho dos 18 a concluir o nível superior e que em quase 30 anos já vivenciou várias fases, tornando um ser humano mais pés no chão.

PLN –Você sempre demonstrou amor pelos estudos, por isso, nos conte um pouco das suas contribuições.

AF- Me orgulho em afirmar que estudei todo o ensino regular em escola pública, e ter sido educado pelos melhores professores de Lagarto, das escolas Evandro Mendes, Dom Mário Rino Sivieri e Frei Cristóvão de Santo Hilário.

Sou formado em História, pois foi durante as aulas do professor Claudefranklin que me tornei um apaixonado pela história, assim foi responsável pelo meu senso crítico que tenho e aplico até hoje.

Mas, uma outra área me chamou atenção e hoje estou atuando. Eu viajo com o marketing, não é toa que sou especialista na área e estou cursando meu segundo MBA em Mídias Digitais.

PLN- Você se sente uma pessoa realizada?

AF- Impossível ser uma pessoa realizada aos 29 anos, mas posso afirmar, sou um ser humano que estou me realizando aos poucos, me conheço e com certeza irei morrer desejando buscar mais, aprender mais. Sou uma pessoa inquieta, as pessoas próximas já perceberam.

Tenho muitos desafios pela frente, penso em cursar em breve outra graduação, ou quem sabe um mestrado, projetos para os próximos anos.

PLN- Como surgiu a ideia de lançar o Portal Lagarto Notícias em 2015?

AF- Eu já atuava na área de comunicação, percebi a necessidade que a região Centro-sul tinha em jornais online, Lagarto crescendo em virtude da presença da Universidade Federal de Sergipe, o município já vivia uma efervescência intelectual, assim, estudei a ideia e coloquei em prática. O nome nem seria Lagarto Notícias, pois já sabia da proporção que teria, mas a marca Lagarto pesa no estado, assim, resolvi lançar com o nome da maior cidade do interior.

Em setembro de 2015, nascia o pequeno notável do interior.

PLN- Muitas críticas?

AF-  O Lagarto Notícias já nasceu incomodando, mas não poderia ser diferente. Você só cresce com o incômodo, para tomar um remédio é preciso ficar doente, então já sabe, eram críticas de todos os lados. Chegaram ao ponto de falarem, lógico, uma minoria invejosa, que o site era do menino, que as informações não procediam. Esses mesmos que criticaram tiveram que se reinventarem ou reiniciar seus projetos. Acredito, se não existisse o Lagarto Notícias os níveis de informações teriam se estagnado em Lagarto.

Mas, não tenho raivas desses, desejo sucesso. Lagarto é grande e devemos pensar grande também. Imagine se no Brasil só existisse a Globo, não teria graça né?

PLN- Como ter um veículo de comunicação cujo o diretor é ligado a um grupo político?

AF- Boa pergunta! Vivemos em país democrático, Alexandre pessoa física pode ter opinião. Até onde sei, não é crime nenhum um profissional prestar serviço a um partido ou político e ao mesmo tempo um veículo de comunicação.

Em tempos difíceis, a pessoa ter uma empresa e ser convidado para atuar com assessoria e consultoria é sinal da graça de Deus.

Dessa pergunta faço outra, o que falar de algumas rádios comunitárias que dão prioridades a determinado agrupamento político? No Brasil é o que mais existe.

PLN- Você já tem muito tempo dentro da política, diante disso, você pensa em se candidatar?

AF- Eu não costumo usar a palavra nunca, mas tenho outros projetos, e no meu planejamento não está ocupar um cargo público eletivo.

PLN- Voltando ao Lagarto Notícias, está realizado?

AF- Volto a dizer, o termo realizado não costumo usar, gosto do gerúndio: planejando, executando, realizando. Só assim não ficarei no comodismo.

O que posso me orgulha é da minha equipe, que tornou o nosso portal o principal das regiões Centro-sul e Sul de Sergipe.

PLN- Qual mensagem você gostaria de deixar para o povo de Lagarto?

AF- Quem me conhece sabe que sou bairrista, meus colegas da faculdade sabem bem disso. Mas, quero deixar uma mensagem para um público maior, para os nossos leitores, que segundo estatística do Google Analytics, estão espalhados pelo mundo.

Não paro um momento, pensando em proporcionar um site com o melhor conteúdo. E não irei parar e nem a equipe de trazer novidades para o nosso público.

Aproveito e agradeço aos parceiros e clientes do Lagarto Notícias. Forte abraço!

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070