Líderes municipais se movimentam para disputar vagas na Alese

6 de outubro de 2017 - 12:38, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PREFEITO COMEÇA A ENFRENTAR DIFICULDADES EM MUNICÍPIO I

Em Divina Pastora, a situação do prefeito Dr. Sílvio (SD) tem se complicado com o fortalecimento da oposição local. Na Câmara de Vereadores, o gestor conta apenas quatro parlamentes aliados.

PREFEITO COMEÇA A ENFRENTAR DIFICULDADES EM MUNICÍPIO II

Já circula nos bastidores políticos do município que a presidência da Casa de Leis biênio 2019/2020, tende a ser conquistada pelo bloco de oposição, cujo nome ventilado para o cargo é do vereador Paulinho de Gessé (PDT).

Dr. Sílvio se elegeu prefeito de Divina Pastora em 2012 pelo PR e reelegeu-se em 2016 pelo Solidariedade.

Dr. Sílvio

Dr. Sílvio

BLOCO DE SITUAÇÃO REÚNE ALIADOS PARA DISCUTIR SUCESSÃO NESTE SÁBADO I

Acontece neste sábado uma reunião do bloco governista para começar a tratar das eleições do próximo ano, em Sergipe. O governador Jackson Barreto (PMDB) pretende ouvir todos os aliados durante o encontro.

Pode-se fechar questão em torno dos nomes de Belivaldo Chagas (PMDB) para o Governo e do próprio Jackson para o Senado.

BLOCO DE SITUAÇÃO REÚNE ALIADOS PARA DISCUTIR SUCESSÃO NESTE SÁBADO II

O encontro ocorre na casa do deputado estadual Luiz Mitidieri (PSD), pretenso candidato a vice-governador do bloco, e dentre algumas sugestões que serão postas à mesa está a desincompatibilização de secretários ou assessores do Governo em 31 de dezembro de 2017, dos que pretendem disputar às eleições de 2018.

ALIADOS OPOSICIONISTAS SE DIGLADIAM EM SERGIPE I

Um certo mal-estar foi gerado entre o deputado Venâncio Fonseca (PP) e o senador Eduardo Amorim (PSDB), fruto do episódio em que o tucano lançou a pretensão de disputar o Governo no próximo ano, tendo o deputado Valadares Filho (PSB) como vice.

ALIADOS OPOSICIONISTAS SE DIGLADIAM EM SERGIPE II

À imprensa, Amorim disse que cada um escolhe o melhor caminho a seguir e continua do mesmo lado político. Em contrapartida, Venâncio disse que nunca mudou de lado, e em 2010 apoiou João Alves (DEM) para o Governo, enquanto o PSC&Cia apoiou a reeleição de Marcelo Déda (PT).

TCE ESCOLHE NOVO PRESIDENTE NO DIA 9 DE NOVEMBRO

O ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Ulices Andrade, tende a ser escolhido no dia 9 de novembro para a presidência da corte de contas do estado. Ulices substitui o conselheiro Clóvis Barbosa. A posse ocorre em janeiro.

PREFEITO DE BOQUIM BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA I

O prefeito de Boquim Eraldo de Andrade (SD) visitou a capital federal nesta semana com a finalidade de obter recursos via emenda parlamentar dos representantes de Sergipe em Brasília.

PREFEITO DE BOQUIM BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA II

De posse de projetos, o gestor percorreu todos os gabinetes de deputados e senadores sergipanos para garantir o desenvolvimento de diversas áreas do município.

LÍDERES MUNICIPAIS SE MOVIMENTAM PARA DISPUTAR VAGAS NA ALESE

Ex-prefeitos sergipanos estão se movimentando para disputar mandatos no parlamento estadual no próximo ano. A lista inclui os ex-gestores de Estância, Carlos Magno (PSB); Nossa Senhora das Dores, João Marcelo (PSDB); Nossa Senhora da Glória, Serginho (sem partido); Tobias Barreto, Dílson de Agripino (PT); Riachuelo, Antônio Carlos Franco (PMDB) e Lagarto, Cabo Zé (sem partido).

Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

PSB E REDE CONVERSAM SOBRE FORMAÇÃO DE ALIANÇA EM BRASÍLIA

De Brasília chega à informação dando conta de que a REDE e o PSB estariam conversando internamente com o intuito de formar uma aliança para 2018. O principal nome nacional da REDE, a ex-senadora Maria Silva, disputou à presidência em 2014 justamente pelo PSB.

Em Sergipe, o PSB é comandado pela família Valadares e a REDE pelo ex-vereador Emerson Costa.

LAGARTO PODERÁ TER MAIS UM NOME DISPUTANDO ESPAÇO NO LEGISLATIVO ESTADUAL

Mais um nome de Lagarto poderá tentar vaga no parlamento sergipano. O político aguarda o desenrolar da Reforma Política em Brasília para decidir se entra na disputa ou não.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070