Cristiano Viana: “A política é democrática, cada cidadão busca o seguimento político que deseja”

23 de outubro de 2017 - 17:01, por Alexandre Fontes

Portal Lagarto Notícias

O entrevistado desta semana é o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Simão Dias em 2016. Natural de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB), fala da sua trajetória política. Durante a entrevista, Viana descarta uma candidatura em Lagarto.

Entrevista do Portal Lagarto Notícias

Entrevista do Portal Lagarto Notícias

Portal Lagarto Notícias: Há quanto tempo o ex-vereador milita na política?

Cristiano Viana: Desde muito jovem sou militante de movimentos sociais, a exemplo do grupo de Jovens simãodiense.

PLN: Quantos cargos públicos já ocupou e quantos mandatos de vereador?

CV: Ocupei 04 cargos públicos. Do ano de 1992 á 1996 assessor da câmara de vereadores de Simão Dias; Diretor de iluminação pública no ano de 1996 a 2000; Em janeiro de 2000 passei em um concurso público para servidor público municipal: Motorista; e 02 Mandatos de vereadores 2008 à 2012, 2012 à 2016, graças a Deus e a população, sempre sendo o mais votado da história de Simão Dias nesses dois mandatos.

PLN: Por que aceitou ser candidato a prefeito de Simão Dias em 2016? Pesquisas apontavam uma boa avaliação da administração do prefeito Marival Santana (PSC).

CV: Através de um amplo debate, o meu partido optou pelo meu nome, aceitei porque sou um homem que por toda vida acolho os desafios que forem colocados diante de mim. Sempre mostrei respeito e fidelidade ao grupo Valadares, como também vontade de melhorar questões sociais que envolvem o município, itens que contribuíram para a minha candidatura. Sou um homem de fé, acredito em Deus, nas pessoas e na força do trabalho. E penso que se Deus colocou diante de mim essa oportunidade, é para ser abraçada.  E a experiência foi gratificante, tive mais próximo do povo.

PLN: Depois de ter perdido o pleito e encerrar o mandato de vereador, qual função exerce atualmente?

CV: Atualmente sou funcionário público municipal mais estou a disposição do Deputado Estadual Luciano Pimentel.

PLN: Há algumas eleições que a cidade de Simão Dias não apresenta nomes para Alese, não seria o momento da cidade voltar a ter um representante? Teria nomes?

CV: Temos um representante, apesar de não ser filho de Simão Dias, o Deputado Estadual Luciano Pimentel, desenvolve com a comunidade simãodiense uma relação de muita atenção, carinho e cuidado. Está sempre defendendo as necessidades do município. Além disso, tem uma excelente relação com o Senador Valadares e Valadares Filho, contribuindo ainda mais com o nosso município.

PLN: Hoje, Simão Dias tem três segmentos políticos, do prefeito Marival, do senador Valadares e o vice-governador Belivaldo Chagas. No seu ponto de vista, é ruim para o município?

CV: Acredito que não. A politica é democrática, cada cidadão busca o seguimento político que deseja. Sendo que, por está convivendo com o grupo Valadares e vendo os últimos acontecimentos de corrupção em nosso país, onde, temos Valadares como Senador da República e Valadares Filho como Deputado Federal há vários anos, sabemos que não existe envolvimento dos mesmos em escândalo de corrupção. Sendo assim, acredito que esse grupo é o melhor para representar Simão Dias e Sergipe.

PLN: O senhor é filiado ao PSB, acredita que o seu líder senador Antônio Carlos Valadares será o candidato da oposição ao Governo do Estado no próximo ano?

CV: Ainda não está definido! Mais sei que o Senador Valadares é um homem sábio, traçará a melhor solução política e trabalhará sempre em prol de melhorias para o povo Sergipano.

PLN: Nas eleições de 2018 o PSC e o PSB podem marcharem unidos, se confirmar, e o candidato for o senador Amorim aliado do prefeito Marival, como se comportará o PSB em Simão Dias?

CV: O PSB seguirá o nosso líder o Senador Valadares, acreditamos que ele está sempre pensando no melhor para o povo Sergipano e para o partido, portanto, estando ao lado de Valadares, estou seguro que estamos no lugar certo.

PLN: A família Viana tem uma história empresarial em Lagarto, o senhor tem irmão conhecidos no município, pensa em disputar um cargo eletivo em Lagarto?

CV: Não! Os meus irmãos são pessoas de bem, não tenho dúvida que seriam excelentes na politica, pois, são batalhadores e trabalhadores. Gostam de politica e discutem politica, porém, no momento não vislumbro cargo em Lagarto. Conheço a realidade e a necessidade dos simãodienses de perto, fato esse que desperta em mim o desejo de lutar pelas transformações e melhoria social dos mesmos.

PLN: Qual a mensagem que Cristiano Viana deixa para o povo simãodiense?

CV: De agradecimento, pois estou muito feliz, pelo carinho e pelo apoio recebido, principalmente na ultima eleição que pleiteei o cargo de prefeito. Quero agradecer a Deus que me deu saúde, força e coragem para percorrer esse caminho, pois, vem do povo o incentivo para continuar a minha luta. Agradeço também aos meus eleitores, os quais me fizeram vereador por duas vezes, sendo assim o vereador mais bem votado na história de Simão Dias.
mesmo não sendo eleito, estou sempre à disposição dos simãodienses e podem sempre contar comigo, serei amigo de todas as horas e farei o possível para continuar atendendo às necessidades de cada um.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070